Body

noticias/1138295036.jpg

Esportes

2.316 visualizações

Social

Palmeiras vence Chapecoense e é campeão do Brasileirão 2016

De 1994 para cá, o time alviverde viveu grandes glórias

Autor

Palmeiras campeão do Brasileirão 2016. (Foto: Reprodução)

O Palmeiras, diante de seu torcedor que lotou o Allianz Parque, voltou a ser campeão brasileiro neste domingo com a vitória sobre a

Veja mais artigos em Esportes

O Palmeiras, diante de seu torcedor que lotou o Allianz Parque, voltou a ser campeão brasileiro neste domingo com a vitória sobre a Chapecoense na 37ª e penúltima rodada.

Uma campanha impecável do time comandado por Cuca, que conquistou pela primeira vez em sua carreira o principal torneio nacional: 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, 77 pontos até agora, ainda com um jogo por fazer.

O lateral direito Fabiano, ex-Chapecoense (quem diria!), anotou aos 25 minutos do primeiro tempo em jogada ensaiada de cobrança de falta.

Um herói improvável para os 40.986 torcedores presentes, o maior público da história do estádio, seja ele Allianz Parque ou Palestra Itália!

A renda também foi de R$ 4.171.317,26.

Mais gols poderiam ter acontecido em favor da equipe de Palestra Itália – pensando na final da Copa Sul-Americana, a Chape atuou com um “mistão” -, mas isso pouco importou. Os gritos de “uh!” foram logo trocados por explosão de alegria.

De 1994 para cá, o time alviverde viveu grandes glórias – Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão -, mas também sofreu com duas quedas à Série B do Brasileiro e um título nacional perdido há sete anos que ainda deixava um gosto amargo no paladar palestrino.

A eliminação na Libertadores deste ano ainda na fase de grupos, porém, ajudou o Palmeiras a arrancar para o título. Acabou o primeiro turno na liderança, e nas últimas 19 partidas a conquista nunca pareceu estar distante dos alviverdes.

Com Dudu genial, Moisés e Tchê Tchê na ignição, Jailson intransponível e invicto, Zé Roberto incansável, Gabriel Jesus iluminado (e que infelizmente disse adeus aos torcedores a caminho do Manchester City) e uma nação no apoio, o Palmeiras solta o grito de campeão brasileiro pela nona vez na sua história.

E ainda teve espaço para Fernando Prass, o capitão e ídolo, entrar nos minutos finais para receber a saudação da torcida.

Agora, são duas Taças Brasil, dois Roberto Gomes Pedrosa e cinco Brasileirões além de três Copas do Brasil. Para os torcedores, são nove títulos.

BRIGA NA TORCIDA
Enquanto o Palmeiras enfrentava a Chapecoense no Allianz Parque, na briga para consolidar o título brasileiro de 2016, as ruas nos arredores do estádio passaram por momentos de apreensão. Logo no começo do jogo, os ânimos esquentaram entre torcedores do time e policiais.

Depois de um princípio de tumulto, o barulho de algumas bombas foi ouvido do lado de fora. Torcedores deixaram o local correndo, muitos com as mãos no rosto, em razão do lançamento de gás de pimenta por parte das forças se segurança.

Testemunhas relataram que bombas foram disparadas mesmo dentro de bares da região. A Polícia Militar fechou o acesso às ruas Diana e Caraíbas. Segundo torcedores ouvidos pela reportagem, a PM agiu de maneira desproporcional, quando palmeirenses sem ingresso apenas comemoravam do lado de fora do estádio.

Depois da confusão, nenhum caso grave de ferimento foi registrado no ambulatório do estádio, apenas casos de ansiedade, escoriações leves e problemas respiratórios de menor relevância.

Briga entre torcedores no lado de fora do estádio (Foto: Reprodução SporTV)

2.316 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies