Body

noticias/1557397098.jpg

Internacional

10.782 visualizações

Social

Terceira Guerra Mundial ou Paz e Segurança

A maior potência mundial lançou 59 mísseis contra bases do exército Sírio nesta madrugada

Autor

REUTERS

Os Estados Unidos da América resolveu mostrar ao mundo mais uma vez quem é que manda e está no controle da situação. Na madrugada desta Sexta-Feira, o exército americano, de um Veja mais artigos em Internacional

Os Estados Unidos da América resolveu mostrar ao mundo mais uma vez quem é que manda e está no controle da situação. Na madrugada desta Sexta-Feira, o exército americano, de um porta aviões no mar mediterrâneo lançou 59 mísseis Tomahawk contra a base militar Síria de Shayrat, na província de Homs, da qual partiu os ataques químicos há dois dias atrás que matou mais de 50 civis. Nove pessoas morreram no bombardeio americano.

A ação militar dos Estados Unidos na base militar Síria foi uma maneira clara de mostrar ao mundo que, o uso de armas químicas não é tolerado em nenhuma forma de conflito, seja ele civil ou em casos de guerra declarada. Foi apenas um aviso que serviu para mostrar quem está no comando global, e um alerta para a Coréia do Norte, que tem levado avante seu programa nuclear e feito várias ameaças de ataques com armas atômicas em território americano.

Por um momento, a Rússia fechou as linhas de comunicação com os Estados Unidos, e classificou os ataques desta madrugada como "uma agressão a uma nação soberana".

O clima mundial entre as superpotências é de total incerteza. A sensação é de que o mundo caminha para uma Terceira Guerra. 

A Rússia se mobilizou rapidamente e pediu uma reunião de emergência na ONU. França, Alemanha e Reino Unido aprovaram a ação Americana na Síria, nações que também condenaram fortemente os ataques feitos "pelo governo Sírio", com a conivência ou sob ordens do governo Russo, que no início da semana sofreu um atentado em um metrô da cidade de São Petersburgo.

Resta agora é aguardar para ver qual o caminho os senhores do mundo decidirão que ele siga: Se é o caminho da Paz, ou o de uma possível terceira guerra mundial.

10.782 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies