Body

noticias/1218118831.jpg

Internacional

98.832 visualizações

Social

ONU pode convocar nações para um acordo de Segurança e Paz mundial

Tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte aumenta e faz China e Rússia se manifestarem

Autor

(Foto: IBV.org)

O mundo a um passo de mais um momento histórico. A grande tensão entre a Coreia ...

Veja mais artigos em Internacional

O mundo a um passo de mais um momento histórico. A grande tensão entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos fizeram com que a China, aparentemente neutra, se manifestasse sobre o assunto, uma situação que pode levar a ONU convocar as nações para um acordo de paz e segurança mundial em uma assembleia geral na cede das nações unidas.

As palavras do Ministro das relações exteriores da China Wang Yi são de causar medo. Ele disse ontem, Sexta-Feira, 14 de Abril de 2017, em uma coletiva de imprensa: “Existe a sensação de que o conflito pode começar a qualquer momento. Acho que todas as partes devem manter alta a vigilância sobre essa situação”.

Pelo que parece, o apoio da China nessa guerra é apenas o do diálogo. Na possibilidade de uma guerra entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, ele disse: “Não haverá vencedores.”

O prudente conselho da China à essa situação foi: “Pedimos para todas as partes pararem com as provocações e ameaças e não permitirem que a situação se torne IRREPARÁVEL ou fora do controle”.

Para aumentar ainda mais o medo e as expectativas tenebrosas para os dias à frente, os voos que saem de Pequim a Pyongyang serão suspensos a partir desta Segunda-Feira (17).

A Rússia também demonstrou preocupação com a situação e comentou: “É com grande preocupação que seguimos a escalada de tensão da península Coreana. Pedimos que todos os países deem provas de moderação," segundo a agênca Tass.

Não tem mais volta. Os Estados Unidos da América, em seus 72 anos como potência mundial, nunca voltou atrás ao iniciar uma operação militar contra outra nação.

As nações mais poderosas do mundo foram ‘Atiçadas’ para a guerra. Rússia, EUA, Japão, Coreia do Norte, tudo isso pode mais uma vez fazer com que a história se repita, gerando uma reação em cadeia, tal como aconteceu no dia 28 de Junho de 1914, com o assassinato do Arquiduque Austríaco Francisco Ferdinando e sua esposa em Sarajevo.

A possibilidade de um pedido de paz da ONU pode impedir que o mundo entre em uma terceira guerra de danos irreparáveis. Uma possível guerra entre EUA e Coreia do Norte é uma guerra que não pode acontecer, não tem que acontecer.

Não precisamos pagar para ver que estamos à beira de um caos mundial sem volta. Esse é um assunto para o nosso próximo post que está sendo preparado. Fique atento, muita coisa chocante pode acontecer entre os meados deste ano e 2018.

 

98.832 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies