Body

noticias/1910248745.jpg

Religião

12.749 visualizações

Social

O efeito colateral da perseguição às testemunhas de Jeová – No foco da mídia, crescimento inédito do grupo choca opositores

Em foco na mídia mundial, Testemunhas de Jeová aumentam em número e enfurece opositores

Autor

(Foto: Reprodução)

Medo e ódio são algumas das emoções estampadas nas faces e comentários dos opositores das testemunhas de Jeová pelo mundo afora.

Religiosos do grupo explicam o porquê de tanto sentimento negativo. “O medo de muitos desses que ante...

Veja mais artigos em Religião

Medo e ódio são algumas das emoções estampadas nas faces e comentários dos opositores das testemunhas de Jeová pelo mundo afora.

Religiosos do grupo explicam o porquê de tanto sentimento negativo. “O medo de muitos desses que antes faziam parte da nossa família é que eles sabem da proximidade do dia, e acontecimentos como os que tem ocorrido ultimamente tem deixado eles eufóricos” diz uma testemunha de Jeová veterana da cidade de Tavira, em Portugal.

“O ódio deles é que, apesar de tantas perseguições, não conseguem quebrantar nossa união, nosso amor a Jeová e, principalmente, a nossa fé Nele”, diz Diógenes de Florianópolis, Brasil.

“Toda essa repercussão midiática com certeza fará a obra alavancar no mundo inteiro, tendo em vista a assistência à comemoração da morte de Jesus no ano passado”, diz Filipe de São Paulo, Brasil.

Apesar do clima ainda ser tenso e de suspense para as testemunhas de Jeová na Rússia, o encorajamento que o grupo vem recebendo da família mundial dos TJs é de causar espanto. Douglas, do Paraná diz: “Somos exortados a sermos corajosos mesmo diante de adversidades. Nosso Senhor Jesus disse para termos coragem, pois, assim como perseguiram a ele, seus discípulos também seriam perseguidos”.

A direção geral das Testemunhas de Jeová no mundo também demonstrou bastante preocupação aos membros na Rússia. Em um discurso de nove minutos transmitido pela TV da entidade, o JW Broadcasting, um dos membros da liderança passou um forte encorajamento às mais de 175.000 testemunhas Russas angustiadas com a situação.

E os números não param de subir. Membros inativos estão voltando aos milhares às suas antigas congregações depois da grande demonstração de união e apoio recebido pelos Russos testemunhas de Jeová.

A união do grupo é forte e claramente visível. Há quem se emocione em saber que, em um mundo de guerra e ódio, ainda sobra espaço para a paz e a harmonia entre pessoas de todas as culturas e raças que, mesmo sendo perseguidas e odiadas, conseguem amar e desejar o bem ao próximo.

Ag. Indicatu - SP/BR - 28/04

12.749 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies