Body

noticias/1683548390.jpg

Entretenimento

3.682 visualizações

Social

História real da Segunda Grande Guerra – Deixados para trás mas nunca esquecidos

Filme baseado em história real conta a história do resgate de prisioneiros americanos

Autor

(Foto: Reprodução)

Lançado em 12 de Agosto de 2005, baseado na história real de prisioneiros de guerra americanos, o

Veja mais artigos em Entretenimento

Lançado em 12 de Agosto de 2005, baseado na história real de prisioneiros de guerra americanos, o filme 'O grande ataque', de John Dhal, narra a história de um grupo de 500 soldados americanos que foram deixados para trás durante a segunda guerra mundial nas Filipinas, território dominado à mãos de ferro pelos japoneses que mantinham os guerreiros americanos cativos no campo de concentração de Cabanatuan.

É uma história de superação, perseverança e disciplina, comportamentos fundamentais adotados pelos soldados cativos americanos, que os ajudaram a se manter vivos e firmes durante os anos de terror e doença enfrentados no campo. Regras rígidas foram impostas pelo diretor da unidade prisional para manter os detentos de guerra sob o seu comando. Entre elas, a mais cruel de todas era a que determinava a execução de 10 prisioneiros para cada 1 que tentasse fugir.

A missão de resgate parecia impossível não só pela trilha do território perigoso dominado pelo Japão que o grupo de resgate americano teria que fazer, como também, pela quantidade de homens usada pelos EUA para tirar os prisioneiros do campo com vida e em segurança.

É uma história real, considerada o maior feito de guerra americano em toda a sua história, pela sua estratégia, unidade de comando e agilidade.

O filme O grande ataque foi mais um triste capítulo da segunda grande guerra que devastou mais de 60 milhões de vidas durante todo o seu combate de 6 longos anos. O contexto atual entre EUA e Coreia do Norte faz renascer as chamas de um passado obscuro que, há muito enterrado, pode ressurgir a qualquer instante.

3.682 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies