Body

noticias/718065633.jpg

Economia

3.051 visualizações

Social

Vai pintar a casa? Se ligue nas dicas e economize dinheiro

Como dar vida ao ambiente sem gastar o desnecessário

Autor

(Foto: Reprodução)

A pintura nova de uma casa não eleva só o valor financeiro dela, mas também a autoestima de quem mora ali. A pintura, além de ser uma arte, faz muito bem para a autoestima, tanto do seu autor, quanto para quem vai prestigiar longos dias de um ambiente agradável e de bom tom.

A pint...

Veja mais artigos em Economia

A pintura nova de uma casa não eleva só o valor financeiro dela, mas também a autoestima de quem mora ali. A pintura, além de ser uma arte, faz muito bem para a autoestima, tanto do seu autor, quanto para quem vai prestigiar longos dias de um ambiente agradável e de bom tom.

A pintura de ambientes acompanha a humanidade desde as priscas eras do império Persa, com seus mosaicos exuberantes. Babilônia e Egito são outras culturas míticas, envoltas de mistérios, que deram amplo espaço a essa boa arte.

Pintar uma casa ou apartamento é renovar, deixar o ambiente de cara nova, recomeçar. Essas são apenas algumas definições que descrevem a arte de fazer o velho se tornar agradável e de tom elegante.

Com o avanço da tecnologia, é possível escolher entre uma infinidade de cores, desde as mais fortes às mais suaves. Cor é gosto e cada um tem o seu. Esse é o primeiro passo a ser levado em conta na hora de mudar a cara do seu ambiente, quer seja externo ou interno.

Atente para um fator de suma importância: A escolha do profissional certo para executar o serviço. Essa decisão é a mais importante de todas, pois ele pode dar dicas que vão desde a escolha do material à marca do produto. A maioria dos profissionais da área conhece bem o mercado e pode até dá algumas sugestões de impacto econômico.

Como definir um preço justo

Dê preferência a um profissional que trabalhe por M², pois o preço é sempre justo e você não terá que se preocupar, não só com o preço, como também, com os custos de uma diária de um profissional do ramo em questão. O preço do M², na maioria das vezes, é tabelado entre os profissionais. Ainda existem clientes que gostam do chamado ‘preço de boca’, que dá espaço para a famosa pechincha. Porém, nessa modalidade de trabalho é ruim tanto para o profissional quanto para o cliente. O serviço pode não terminar no prazo esperado e fazer com que o autor da obra acelere na atividade e reduza na qualidade.

 Na hora de medir o ambiente, é bom estar sempre junto com o profissional. Não se esqueça de subtrair os espaços das portas e janelas. No final das contas, a economia pode até surpreender. Se pesquisar na net poderá encontrar alguns sites de cálculo de ambientes por M².

O profissional certo

Procure sempre por alguém que já tem uma boa referência no mercado. Se for optar por empresas, dê prioridade àquelas que são mais procuradas e, principalmente, as que publicam seu portfólio na internet. Empresas sérias não se preocupam em pôr o seu nome na rede, visto que a internet conta com sites que servem de termômetro na avaliação de empresas e pode fazer você se livrar de uma grande dor de cabeça.

Se vai pintar a casa, tenha a certeza de que este é um investimento de utilidade doméstica do qual você não vai se arrepender. Para não tornar esses dias de mudança de ambiente em uma sessão de tortura, prepare-se antes psicologicamente. Tenha em vista de que sua rotina irá mudar durante esses dias. Terá pessoas estranhas na sua casa ‘fazendo muita bagunça’, quer dizer, as coisas vão sair do lugar enquanto o serviço é feito. Então, é só seguir essas dicas e aproveite o novo, afinal, você não é mais o mesmo desde que começou a ler a matéria. Portanto, aproveite-se!

Ag. Indicatu - SP/BR- 04/05

3.051 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies