Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
Ensolarado
14º
26º
30º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,74
ECONOMIA
Depósito por engano na sua conta bancária – Cuidado
O que pode acontecer se você gastar o dinheiro de um depósito feito por engano na sua conta
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 04/05/2017 ás 13h19 - atualizada em 23/06/2017 ás 09h36
Depósito por engano na sua conta bancária – Cuidado

(Foto: Reprodução)

Gastar dinheiro da fonte especificada acima pode enquadrar você no artigo 168 do código penal, “apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção”. A prática deste crime é tipificada como “Apropriação indébita”, sendo sua pena a prisão de 1 a 4 anos de cadeia ou multa. E não é só isso, o bom nome que você lutou para construir durante anos pode ser manchado para sempre, entre um minuto e outro, na frente de um caixa eletrônico.


O que fazer se depositaram ‘por engano’ na sua conta


Vá correndo ao banco e peça ao seu gerente para verificar a fonte do depósito e livre-se desse problema. De início, pode ser apenas um erro de digitação de quem fez o depósito, o que não justifica o uso indevido do dinheiro. Mas, em alguns casos, criminosos podem estar a usar a sua conta para a prática de outro crime, lavagem de dinheiro, e retornar ligações ameaçadoras para que você concorde em receber uma certa quantia e não dá com a língua nos dentes. A partir de então, sem perceber, você passa de um cidadão honesto para um parceiro do crime.


Em uma época de crise econômica como a atual, é muito tentador cair em uma cilada dessas. Mas, não se iluda e faça todo o possível para proteger seus dados bancários e evitar uma grande dor de cabeça. Nunca, jamais, forneça informações da sua conta em sites de empréstimos e financiamentos suspeitos. A internet está recheada de vigaristas em busca de usuários incautos para aplicar os seus golpes. Muitos já caíram vítimas desses golpistas, os quais estão interessados apenas em colher seus dados para a prática de crimes. Seja sempre muito cauteloso no uso e distribuição de suas informações.


Tenha sempre consigo o fato de que, nenhum dinheiro é fácil, caso o seja, desconfie logo. A pessoa honesta tem o prazer de trabalhar e colher os bons frutos da sua atividade. Com o tempo, seu nome vai crescendo, você amplia sua rede de clientes, e os lucros começam a fluir naturalmente. Mas, veja que foi preciso ralar muito para chegar a esse nível.


Então, fique atento a essas dicas e garanta a si mesmo uma rotina de paz e tranquilidade.


Ag. Indicatu - SP/BR - 04/05

FONTE: Ag. Indicatu News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
2.422

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
307 votos - 50.8%

Carmem Lúcia
297 votos - 49.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium