Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
Trovoadas isoladas
17º
25º
25º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
Patrocínio_LARGO_01
SAÚDE
Lamber os lábios é um mal hábito?
Entenda o vício e veja como controlar o hábito
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 12/05/2017 ás 13h35 - atualizada em 07/06/2017 ás 09h55
Lamber os lábios é um mal hábito?

(Foto: Reprodução)

A resposta é sim e não. Mas, se esse é o seu problema, não se preocupe, pois você não é o único. Milhões de pessoas no mundo já tiveram ou têm o hábito de passar a língua nos lábios, em certos casos mais de uma vez por minuto. Fazem isso por umedecê-los devido à sensação de que os lábios estão sempre secos. A prática é um mau hábito que pode ser controlado. A título de comparação, imagine um apresentador de um programa de televisão ou o âncora de um jornal que está sempre passando a língua nos lábios. A visão é desagradável ao telespectador, chegando até a dar nojo em alguns mais sensíveis.


Mas, também, o hábito pode significar outras coisas. A nossa boca tende a ficar mais seca sempre que nos expomos a situações embaraçosas ou desagradáveis. O nervosismo pode desencadear o processo até mesmo para facilitar a comunicação, visto que lábios secos demais podem ficar grudados e dificultar a fala.


Em linguagem corporal, a prática pode ser um indício de que alguém está gostando de algo, o que pode ser um alimento ou até mesmo uma pessoa.


Como controlar o mau hábito


Molhar os lábios significa que o seu corpo precisa de cuidados. Sendo assim, beba mais água para hidrata-lo. Os bons efeitos da hidratação do corpo são sentidos nas partes externas do corpo, o que inclui os lábios. Use um protetor labial, de preferência um daqueles que não tenha cheiro ou sabor, ou, caso o tenha, que seja um sabor desagradável, para que a prática seja evitada ao máximo até que você perca totalmente ‘o hábito’. Lembre-se que nenhum hábito é fácil de romper, principalmente se você já tem ele há anos. Assim, vai levar alguns dias ou meses até que seu cérebro esqueça o hábito.


Se a sua região for bastante fria, o uso de lenços, protetor labial ou bálsamo vai ajudá-lo a manter os lábios confortáveis, evitando rachaduras, o que pode desencadear em consequências mais sérias. Assim, faça uso constante dessas substâncias até mesmo antes do banho.


Gostou das dicas? Curta nossa página para receber mais notícias todos os dias.


Ag. Indicatu - SP/BR - 12/05


 


 

FONTE: Ag. Indicatu News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
437
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium