Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
Nublado
17º
20º
25º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
Patrocínio_LARGO_01
ACONTECEU
Propagandas irritantes põem agências de publicidade de joelhos com a falta de paciência na internet
Propagandas irritam usuários e faz agências de publicidade queimar neurônios em criatividade
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 16/05/2017 ás 20h24 - atualizada em 26/05/2017 ás 09h21
Propagandas irritantes põem agências de publicidade de joelhos com a falta de paciência na internet

(Foto: Reprodução)

“Êita mainha”! Quem não se lembra desse bordão, interpretado pelo Compadre Washington na propaganda do grupo Bom Negócio no ano de 2013? O filme de 30 segundos estourou nas redes sociais e caiu na boca dos brasileiros. O script contava também com outro trecho que acabou virando bordão para milhões de pessoas, o famoso: “Sabe de nada inocente”. É um exemplo de propagandas engraçadas que marcaram e foram objetos de procura nos motores de busca durante meses.


Nos últimos anos, porém, a aversão à propaganda tem feito várias agências de publicidade jorrar rios de lágrimas de preocupação. Os famosos 5 segundos iniciais dos vídeos do youtube tem-se tornado um verdadeiro terror para internautas impacientes, ou até mesmo para os mais experientes que só querem ver seus vídeos sem serem incomodados por anúncios indesejados.


As agências de propaganda estão atentas para essa tendência e veem ajustando sua forma de fazer mídia sem representar prejuízos milionários para empresas que investem pesado em divulgação, como, também, para usuários da rede que relutam em gastar o seu tempo vendo filmes publicitários. A sensação é que 30 segundos do seu tempo parecem uma eternidade.


Pensando nisso, as agências tem-se desdobrado para produzir filmes de 5 segundos, criando assim uma relação amigável entre anunciante e usuário, uma vez que, na mente dos navegantes, os 5 segundos do youtube são obrigatórios e que, passar disso, equivaleria roubar seu tempo.


Realmente, é chato ouvir o que não quer e, pior ainda, o que você não gosta. Mas, fique tranquilo, pois, por trás dos filmes publicitários estão horas de trabalho, mentes e corações dedicados a apresentar o que o mercado tem de melhor para facilitar sua vida.


Os anúncios, porém, sempre farão parte da vida de qualquer sociedade. É através deles que ficamos sabendo das novidades, muitas das quais nos trazem cultura, conforto, saúde e até segurança.


Ag. Indicatu – SP/BR – 16/05

FONTE: - Da redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
383
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium