Body

noticias/1036733118.jpg

Cidades

4.035 visualizações

Social

Comerciante vende carro pela “OLX” e leva golpe de 25 mil reais com cheque sem fundo

O veículo foi vendido pela comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro, conhecida por Xuxa, que acabou caindo no golpe.

Autor

Fiat Uno Sporting que o estelionatário comprou em José de Freitas e pagou com cheque sem fundo (Foto: Reprodução Saraiva Repórter)

A Polícia Civil do Município de José de Freitas, distante 48 Km de Teresina, sob o comando do delegado Jarbas Lima, está à procura de um estelionatário, que comprou um veículo Fiat Uno Sporting de placa ODU-4676-Teresina-PI, de cor amarela, ano e modelo 2012/2013, pagando com um Veja mais artigos em Cidades

A Polícia Civil do Município de José de Freitas, distante 48 Km de Teresina, sob o comando do delegado Jarbas Lima, está à procura de um estelionatário, que comprou um veículo Fiat Uno Sporting de placa ODU-4676-Teresina-PI, de cor amarela, ano e modelo 2012/2013, pagando com um cheque sem fundos. Ele fez a transação no último dia 17 de novembro. As informações são do site Saraiva Repórter.

O veículo foi vendido pela comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro, conhecida por Xuxa, que acabou caindo no golpe. Xuxa anunciou no site de vendas OLX que seu carro estava à venda e o estelionatário viu o anúncio e foi até a sua residência. O homem conversou com ela e o marido, Francisco das Chagas Sampaio, testou o carro e depois ligou para uma outra pessoa fazer o depósito dos R$ 25 mil na conta da comerciante na agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de José de Freitas-PI.

Após a negociação do seu carro, por volta das 13h30min do dia 17 de novembro, a comerciante Xuxa e o estelionatário que tem aproximadamente 30 anos e estava usando óculos escuros e boné, foram até a casa lotérica Sorte Grande, na avenida Tabelião Marcelino Sampaio, no Centro de José de Freitas, onde teria sido conferido através de um extrato que o dinheiro da venda do carro havia sido depositado na agência da Caixa Econômica Federal do Bairro Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina.

Após tudo isso, Xuxa acreditou que não se tratasse de um golpe e entregou o seu carro com toda a documentação ao estelionatário. Segundo Francisco Sampaio, somente três dias depois, quando foi à agência da CEF para sacar os R$ 25 mil, a esposa tomou conhecimento de que o cheque depositado pelo golpista não tinha fundo e foi suspenso pela própria agência bancária.

DENÚNCIA

O caso foi denunciado na Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas. O delegado Jarbas Lima requisitou e já recebeu da casa lotérica Sorte Grande, as imagens que mostram o estelionatário e a comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro, quando ambos foram até a lotérica que tem convênio com a Caixa Econômica Federal para saber se o dinheiro referente ao pagamento do Fiat Uno havia sido depositado. A comerciante Maria Luzia de Morais Ribeiro prestou depoimento no dia 22 de novembro, no inquérito policial instaurado pelo delegado Jarbas Lima para apurar o caso.

O delegado Jarbas Lima informou que o caso é muito complicado porque a vítima Maria Luzia de Morais Ribeiro entregou toda a documentação do seu veículo para o estelionatário, inclusive, o Documento Único de Transferência (DUT) já assinado. “Nós estamos investigando, estamos colhendo informações e vamos realizar o que seja possível para tentar localizar esse veículo e também prender o golpista”, disse o delegado.

Jarbas Lima esclarece que o golpe vem sendo praticado em todo o Brasil e é conhecido como o “Golpe do OLX”. Segundo ele, a pessoa coloca o anuncio no site OLX dizendo que seu veículo ou outro objeto está à venda e o estelionatário vai até à vítima e pratica o golpe. Ele pede as pessoas que tenham mais cuidado quando forem fazer algum negócio.

4.035 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies