Body

noticias/1788137514.jpg

Religião

77.490 visualizações

Social

Revista A Sentinela é a maior do mundo e rejeitou patrocínio milionário. Saiba o porquê

Revista de maior circulação mundial rejeita oferta de patrocínio milionário

Autor

(Foto: jw.org)

Mais de um século de história. A revista A Sentinela é a publicação impressa mais lida do mundo. Cada número tem uma circulação de 61.651.000 e está disponível em 297 idiomas atualmente. Diferente da sua parceira Despertai, A Sentinela trata de assuntos de cunho religioso mas sempre faz...

Veja mais artigos em Religião

Mais de um século de história. A revista A Sentinela é a publicação impressa mais lida do mundo. Cada número tem uma circulação de 61.651.000 e está disponível em 297 idiomas atualmente. Diferente da sua parceira Despertai, A Sentinela trata de assuntos de cunho religioso mas sempre faz alusão a fatos históricos que tiveram forte influência na literatura hierática.

Não é a toa que um veículo de comunicação tão poderoso e de alcance mundial chamasse a atenção dos grandes empreendedores, possuidores de marcas de peso no mercado mundial.

Uma das mais poderosas marca de refrigerante do mundo tentou exibir sua logo e comerciais nas páginas da revista. Em caso de acordo fechado a revista poderia mudar totalmente de figura. Poderia aumentar de tamanho ficando no padrão das revistas tradicionais e ser impressa em papel couche. Também é certo que a novidade atrairia outros grandes investidores fazendo o impresso aumentar de 16 para mais de 100 páginas, abrindo espaço publicitário para uma gama de seguimentos do mercado.

No entanto, nada disso aconteceu. O foco da revista é de exclusividade a assuntos religiosos e, sua associação com propagandas comerciais ofuscaria o propósito para o qual ela é produzida. Religiosos das testemunhas de Jeová sempre associam o tema Religião e Comércio à uma passagem bíblica em que Jesus expulsou a chicotadas comerciantes que faziam do templo verdadeiros shoppings centers, transformando um lugar que deveria ser usado única e exclusivamente para adoração em “um covil de assaltantes”.

Assim, a revista segue mantida por donativos e não é vendida. Continua sendo mundialmente conhecida como uma publicação neutra em assuntos políticos e comerciais e que não se envolve em assuntos sociais polêmicos.

 

 

Agência Indicatu – SP/BR – 26/05

Texto: Da redação

77.490 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies