Body

noticias/1885843496.jpg

Religião

58.341 visualizações

Social

Começam as prisões de testemunhas de Jeová na Rússia por violarem decreto extremista

Prisões e invasões de domicílio geram comoção entre fiéis das testemunhas de Jeová na Rússia

Autor

(Foto: jw.org - Dennis Christensen foi preso por ler a bíblia em grupo em residência particular)

A Rússia, em seu ato de intolerância religisoa, começa a chutar do país ...

Veja mais artigos em Religião

A Rússia, em seu ato de intolerância religisoa, começa a chutar do país pessoas que se negam a fazer o que ela quer. Na noite de 25 de Maio às 19:30, a rua onde está localizado o edifício Railway Street choveu de policiais em carros e ônibus para uma denúncia de reuniões secretas das testemunhas de Jeová. Agentes mascarados e fortemente armados interromperam a reunião e sequestraram o cidadão dinamarquês Dennis Christensen, acusado de dar continuidade às atividades religiosas das testemunhas de Jeová, proibidas e classificadas de extremismo, segundo o art. 282.2 do Código Penal russo. Dennis é de origem dinamarquesa e estava lendo a bíblia junto com um grupo de outras testemunhas de Jeová russas no edifício quando foram surpreendidos pelos agentes do governo. O edifício é uma residência que pertence a um dos fiéis, o qual cedeu o local para ser usado como centro de reuniões simples entre familiares e amigos.

A ação foi comandada pela agência de inteligência russa FSB que fez a invasão do prédio e apreendeu tablets e celulares dos fiéis presentes na ocasião, impedindo-os de usá-los. Um longo interrogatório foi instaurado durando a madrugada inteira e só parou na manhã seguinte. Enquanto isso, várias outras residências de testemunhas de Jeová na localidade eram invadidas pelos agentes secretos do governo em busca de mais testemunhas violadoras do decreto extremista.

No dia 26 de Maio, Dennis Christensen foi condenado pelo juiz Svetlana Naumova a 2 meses de prisão no centro de detenção em Eagle por violar o decreto. Dennis, sua esposa e seus advogados vão usar de todos os recursos legais possíveis para reaver a situação.

O consulado dinamarquês no reino unido foi notificado sobre o caso.

Ag. Indicatu – SP/BR – 28/05

Fonte:

https://jw-russia.org/news/17052709-170.html

58.341 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies