Body

noticias/2068323676.jpg

Religião

9.907 visualizações

Social

Banimento das Testemunhas de Jeová na Rússia será revisto

O longo drama das testemunhas de Jeová na Rússia pode ter reviravolta?

Autor

(Foto: jw.org – Reprodução - Supremo Tribunal da Rússia. Moscou, Cook Street)

É provável que haja uma reviravolta no caso das testemunhas de Jeová na Rússia que tiveram suas atividades suspensas no dia 21 de Abril de 2017. Segundo informações do site oficial da entidade em russo, uma audiência no Supremo Tribunal de Justi&cce...

Veja mais artigos em Religião

É provável que haja uma reviravolta no caso das testemunhas de Jeová na Rússia que tiveram suas atividades suspensas no dia 21 de Abril de 2017. Segundo informações do site oficial da entidade em russo, uma audiência no Supremo Tribunal de Justiça da Rússia está marcada para o dia 17 de Julho deste ano. A queixa foi arquivada no dia 19 de Maio e entrará na pauta da continuação do processo dentro de um mês e meio aproximadamente, sendo que no foco das reivindicações estarão o confisco do centro administrativo (Betel) e outras 395 unidades usadas para adoração pelas testemunhas de Jeová.

Entendendo o caso

Cada uma das 395 unidades do grupo Testemunhas de Jeová na Rússia são filiadas a associações jurídicas independentes. Uma por uma elas enviaram ao Supremo Tribunal de Justiça uma queixa alegando recurso da decisão tomada contra as atividades da religião no país. Além disso, visto que a decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Rússia feri os direitos dos cidadãos, mais de 400 Testemunhas de Jeová prejudicadas até o momento com atos vexatórios por parte de autoridades russas entraram com processo de apelo pela garantia à liberdade de expressão e de culto e de crimes contra a honra. Todos esses processos juntos somam quase 800 representações de apelo que terão de ser analisadas e julgadas pelo STJ da Rússia.

Até lá as testemunhas de Jeová continuam tendo prejuízos financeiros e psicológicos causados por invasões de domicílio feitas pelas agências de inteligência da Rússia bem como por atos de vandalismo praticados por radicais russos. Mais de 10 propriedades das testemunhas de Jeová já foram incendiadas e depredadas até o momento.

 Ag. Indicatu - SP/BR - 02/06

Fonte:

https://jw-russia.org/news/17060123-173.html

9.907 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies