Body

noticias/1517351514.jpg

Internacional

1.741 visualizações

Social

Atentado em Londres – “Não podemos e nem devemos fingir que as coisas podem continuar como estão”

Primeira ministra britânica diz “Basta” aos atentados em Londres neste Domingo

Autor

(Foto: Reprodução - Primeira-ministra britânica Theresa May fala sobre o atentado de sábado (03/06/2017), em Londres (Leon Neal / Equipa/Getty Images)

Segundo autoridades britânicas, o estado Islâmico é o culpado pelo atentado terrorista  em Londres deste Domingo que de...

Veja mais artigos em Internacional

Segundo autoridades britânicas, o estado Islâmico é o culpado pelo atentado terrorista  em Londres deste Domingo que deixou sete pessoas mortas. Entre as vítimas estavam três terroristas. Além dos mortos 48 pessoas ficaram feridas em uma zona de bares da famosa London Bridge. Os terroristas usaram um veículo modelo Van no atentado para atropelar transeuntes além de esfaquear civis no Borough Market, também uma área de bares e restaurantes em um mercado de Londres.

A polícia britânica matou os três agressores no ataque oito minutos depois do primeiro chamando do ocorrido.

Após se reunir com seu comitê de segurança, a primeira ministra britânica Theresa May disse que “Basta” e que “nós não podemos e nem devemos fingir que as coisas podem continuar como estão”.

Talvez fazendo referência ao atentado na Suécia no mês de Fevereiro, May disse que os autores dos atentados não arquitetam seus planos em versões inéditas e sim que eles “copiam uns dos outros” atentados já realizados e bem sucedidos, “utilizando para tal os meios mais rudimentares” possíveis.

O presidente americano Donald Trump manifestou apoio e solidariedade ao aliados europeus dizendo que “Tudo o que os Estados Unidos puderem fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, estaremos lá. ESTAMOS COM VOCÊS. QUE DEUS OS ABENÇOE!”, afirmou Trump em seu Twiter.

Já a chanceler alemã Ângela Merkel disse que “hoje estamos unidos além de qualquer fronteira pelo horror e o luto, mas também pela determinação”.

Vladimir Putin também expressou seus “profundos pêsames” ao povo britânico pelos atentados deste Domingo.

1.741 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies