Body

noticias/506079792.jpg

Jequié notícias

2.992 visualizações

Social

Transeuntes em risco com saliência crônica e perigosa na passarela sobre o Rio das Contas

Um tropeção que pode levar a morte

Autor

(Foto: De nosso correspondente / Saliência em piso da passarela sobre o Rio das Contas em Jequié, Bahia)

Inalgurada na gestão do Governador Cesar Borges, em Novembro de 1998, a passarela ...

Veja mais artigos em Jequié notícias

Inalgurada na gestão do Governador Cesar Borges, em Novembro de 1998, a passarela que liga o bairro Joaquim Romão, mais precisamente a Avenida Lomanto Júnior ao centro industrial da cidade, é uma via de acesso que trouxe bastante comodidade e fluidêz à população jequieense nos últimos 19 anos.

Estima-se que, por dia,  entre operários e outros transeuntes, 14.000 (quatorze mil) pessoas transitem pela principal passarela da cidade, situada sobre o rio das Contas. Com isso, o desgaste e a ação do tempo faz com que a via de acesso elevado requeira muita atenção e manutenção constante. 

É o caso de uma saliência no piso da passarela. A mesma tem representado um grande perigo para as pessoas que usam a via todos os dias, sejam elas operários à caminho do trabalho, transeuntes comuns ou até mesmo turistas, como foi o caso desta Sexta-Feira (14) à tarde, onde haviam pessoas tirando fotos da paisagem, momento em que esta matéria estava sendo feita. A saliência, ou "dente", como alguns costumam chamar esse tipo de elevação de terreno, meda 6 cm (seis centímetros) de elevação.  A altura entre o piso e o leito do rio, do ponto onde está localizada a saliência, é o equivalente a um prédio de 5 andares. Um simples tropeção pode significar a morte.

O risco maior é por volta das 11:30h, quando funcionários de uma indústria de calçados saem para o almoço. Dá para sentir a via extremesser com o grande volume de pessoas apressadas correndo, outros usando bicicletas nos espaços vagos da passarela para encurtar o trajeto, aumentando ainda mais o risco.

Segundo informações de populares, o único benefício aplicado na via foi uma troca de lâmpadas nestes últimos dias.

 

Agência Indicatu - SP/BR - 06/08

Texto: Da redação 

 

 

2.992 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies