Body

noticias/1165344148.jpg

Religião

6.811 visualizações

Social

Supremo tribunal russo rejeita apelação e testemunhas de Jeová apelam para a Comissão Europeia dos Direitos Humanos

STF russo mantem proscrita a obra das testemunhas de Jeová

Autor

(Foto: Reprodução do site jw em russo - Sessão de julgamento que manteve proscrita a obra das testemunhas de Jeová na Rússia no dia 17/07/2017)

17 de Julho de 2017 - O supremo Tribunal russo rejeitou hoje (17) o pedido de apelo das testemunhas de Jeová pela volta da legalidade das suas atividades no país. Segundo colocações postadas agora pela manhã no site oficidal das testemunhas de Jeová em ru...

Veja mais artigos em Religião

17 de Julho de 2017 - O supremo Tribunal russo rejeitou hoje (17) o pedido de apelo das testemunhas de Jeová pela volta da legalidade das suas atividades no país. Segundo colocações postadas agora pela manhã no site oficidal das testemunhas de Jeová em russo, essa foi a última chance que o STF russo teve para "restaurar a lei e a justiça" no caso que envolve a inexplicada proscrição do grupo em território russo.

Ainda de acordo com o site jw em russo, um painel composto por três juízes foi montado para a sessão de julgamento e ouvidoria que durou apenas uma hora. Os três juízes resolveram por manter inalterada a decisão tomada pelo juiz Yuri Ivanenko, cuja decisão tomada no dia 21 de Abril deste ano baniu as atividades das testemunhas de Jeová na Rússia. 

No site da entidade também fica claro que todas as 396 unidades ligadas a associações jurídicas na Rússia são legalmente registradas, mas que foram liquidadas sem nexo pela decisão do Juiz Yuri Ivanenko.

Agora, as testemunhas não têm mais como recorrer aos recursos jurídicos internos da Rússia para reativar suas atividades. A resolução a ser tomada pela entidade religiosa é apelar para  a CEDH (Comissão Europeia de Direitos Humanos) e outras organizações internacionais para legalizar a obra na Rússia.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 17/07

Fonte: https://jw-russia.org/news/17071719-195.html

6.811 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies