Body

noticias/1266358558.jpg

Religião

4.770 visualizações

Social

Tribunal russo nega pedido de libertação de Dennis Christensen, Testemunha de Jeová

Autoridades russas dizem que o cristão deve ser isolado da sociedade

Autor

(Foto: JW russo - Dennis Christensen tem mais um pedido de liberdade negado e prisão prorrogada por mais 04 meses)

20 de Julho de 2017 - Tribunal Distrital russo, sob influência de partidos de esquerda, decide manter preso por mais quatro meses o cidadão dinamarquês Dennis Chistensen, até 04 de Novembro deste ano (17). O tribunal decidiu alongar a pena do relligioso sob a acusa&ccedi...

Veja mais artigos em Religião

20 de Julho de 2017 - Tribunal Distrital russo, sob influência de partidos de esquerda, decide manter preso por mais quatro meses o cidadão dinamarquês Dennis Chistensen, até 04 de Novembro deste ano (17). O tribunal decidiu alongar a pena do relligioso sob a acusação de o mesmo ser o autor de "graves delitos". As testemunhas de Jeová, porém, alegam que não há evidências de que Dennis seja enquadrado nas acusações, uma vez que não há vítimas e provas dos ditos delitos.

O tribunal rejeitou todas as moções de defesa do acusado, exeto uma - Uma audiência pública. O juiz também rejeitou a proposta de deixar Dennis Chistensen cumprir a sentença em prisão domiciliar pagando, para tanto, uma fiança de 1 milhão de rublos russos, o equivalente a R$ 52.894,00 (Cinquenta e dois mil oitocentos e noventa e quatro reais), sob a tese de que "o crente deve ser mantido isolado da sociedade", embora os investigadores que efetuaram a prisão de Dennis, enquanto o mesmo participava de uma reunião, não conseguem explicar ao juri quais foram os crimes praticados pelo acusado.

Segundo o site das testemunhas de Jeová em russo, os investigadores "continuam a enganar o tribunal", argumentando que Dennis Christensen é o chefe local da então banida organização religiosa "Testemunhas de Jeová". Entretanto, os religiosos defendem que o mesmo é um cidadão dinamarquês e que não ocupa tal cargo de chefia.

O julgamento de Dennis se deu agora no dia 20 de Julho e contou com a presença de vários observadores estrangeiros, incluindo o vice-cônsul  da Dinamarca e autoridades da mídia dinamarquesa e alemã.

Os advogados de Dennis já estão preparando um novo recurso.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 25/07

Fonte: https://jw-russia.org/news/17072223-197.html

4.770 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies