Body

noticias/373953735.jpg

Polícia

2.162 visualizações

Social

Delegado de Nilópolis, na baixada Fluminense, comemora 48 horas sem homicídios em três anos

Segundo o delegado: 'Um fato inédito'

Autor

(Foto: Reprodução / Delegado comemora falta de homicídios em 48 horas na baixada fluminense - RJ)

O delegado Giniton Lages, titular da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), comemorou a falta de ocorrências de homicídios em 48 horas de plantão nesta última quinta-feira (27). Segundo ele: "Hoje, comemoramos 48 horas sem homicídios na...

Veja mais artigos em Polícia

O delegado Giniton Lages, titular da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), comemorou a falta de ocorrências de homicídios em 48 horas de plantão nesta última quinta-feira (27). Segundo ele: "Hoje, comemoramos 48 horas sem homicídios na baixada Fluminense. Fato inédito".

Em entrevista ao jornal Extra, o delegado Luis Otávio Franco, do mesmo setor, disse que até às 12h a divisão continuava 'zerada' de ocorrências.

De acordo com as autoridades entrevistadas, o sucesso se deve ao intensivo combate através de ações especializadas efetuadas contra as milícias. Uma operação batizada de Pezzo, que investiga a máfia Italiana acusada de ser 'cobradora de taxas', já prendeu até agora, desde a terça-feira passada, 18 pessoas. Entre elas estão policiais militares da ativa e da reserva, integrantes da milícia. A meta é cumprir 27 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão contra milicianos que atuam em Nova iguaçu e Belford Roxo. Segundo os agentes, foram apreendidos com os criminosos Celulares, Armas de fogo, Munições e R$ 21 mil reais.

Entre os crimes praticados pela máfia estão: Extorção de cobrança de taxas de gás, água, tv a cabo, agiotagem e transporte alternativo (vans e moto-taxistas). Isso sem contar os homicídios.

Os destaques para as maiores incidências de homicídios vão para a cidade de queimados, município do Rio de Janeiro, na região metropolitana.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 28/07

 

2.162 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies