Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
Nublado
16º
16º
27º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,74
LARGO - 01 TOPO - EM MASSA 1 - 728x90
BRASIL
Três coisas que prejudicaram a audiência do Gilberto Barros com a matéria TV Leão em Betel
Gilberto Barros encerra matéria sobre as testemunhas de Jeová com um público fidelizado de mais de 100.000 usuários
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 05/08/2017 ás 18h25 - atualizada em 12/10/2017 ás 18h30
Três coisas que prejudicaram a audiência do Gilberto Barros com a matéria TV Leão em Betel

(Foto: Reprodução)

Muito aguardada por centenas de milhares de testemunhas de Jeová no Brasil, a matéria do Gilberto Barros 'A TV Leão em Betel' com certeza foi a cobertura jornalística mais minuciosa sobre o grupo religioso até o momento, e que, talvez, nunca mais se repita.
Para quem acompanhou a transmissão do programa ao vivo pelo facebook pôde sentir de primeira mão a alegria e o entusiasmo de testemunhas de Jeová de todo o país. Como dizem os religiosos, foi 'Um grande testemunho' em favor do nome de Deus nunca antes visto na história da mídia brasileira.
Mas, algumas coisas dificultaram o sucesso do programa, o que acabou prejudicando, de certa forma, a sua audiência. Veja algumas delas:



A época do ano
Quem conhece as testemunhas de Jeová sabe que elas realizam três eventos de peso durante o ano, sendo o mais longo de todos, seus congressos de três dias, cuja temporada começa no mês de Maio e vai até o final de Outubro. Durante esse período, o grande volume de informações, associado à carga horária de cada programa diário, deixa o usuário exausto, o que lhe faz ir à busca de descontrações ao ar livre à noite, alguns nas praças de alimentações, outros em pizzarias e restaurantes. Um fator que com certeza prejudicou a audiência da transmissão do programa.



O dia da semana
Testemunha de Jeová não para de estudar. A sexta-feira, dia em que a série foi exibida, é o dia em que a maioria dos religiosos preparam o estudo de A Sentinela, estudada nos fins de semana. Assim, os que não estavam no congresso, ocuparam-se com outras obrigações. Teve quem sugerisse a exibição do programa na segunda-feira, único dia livre de obrigações teocráticas para as TJs.



Conexão ruim
A audiência ao vivo durante a transmissão da série oscilou entre 2.500 a 3.000 usuários. Nos comentários, muitas reclamações de internautas com a conexão ruim. Infelizmente, no Brasil, grande parte da população não tem acesso à uma conexão de internet de qualidade, em alguns casos, à nenhuma sequer. Segundo comentários, houve quem fizesse grupos para assistir juntos a série em Betel.
Independente da audiência, o fato é que, depois dessa, a TV Leão sai com um público fidelizado de mais de 100.000 usuários contentes com a cobertura favorável de uma das religiões mais criticadas do planeta. A dúvida que paira no ar é se vem mais coisas que não foram mostradas na série pelos dias à frente.



AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 05/08

FONTE: Agência Indicatu - Texto: Da redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
3.533
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium