Body

noticias/279472805.jpg

Religião

19.538 visualizações

Social

Por que as testemunhas de Jeová viraram a menina dos olhos da comunicação web

Tudo que é diferente chama a atenção

Autor

(Foto: jw.org / Reprodução)

Como diz o subtítulo da matéria, 'Tudo que é diferente chama a atenção'. É o caso da religião mais comentada e, às vezes, polemizada nos últimos cinco meses pela mídia internacional, principalmente na web, onde a comunica&ccedi...

Veja mais artigos em Religião

Como diz o subtítulo da matéria, 'Tudo que é diferente chama a atenção'. É o caso da religião mais comentada e, às vezes, polemizada nos últimos cinco meses pela mídia internacional, principalmente na web, onde a comunicação veloz atinge o globo em questões de horas, a depender do caso.

A celeuma com as testemunhas de Jeová nunca foi tão forte nos canais midiáticos quanto tem sido nos últimos 150 dias com o caso que envolve a proscrição do grupo na Rússia, e isso tem chamado a atenção da mídia devido a alguns fatos. Confira:

Diferentes

Apesar de estarem todos os dias em seu exercício de fé, quer seja publicamente, em alas residenciais ou em espaços de grande circulação de pessoas, uma áurea de mistérios ainda paira sobre a única entidade eclesiástica que está no centro das atenções da mídia atualmente. Por que tudo isso?

Como foi dito, pela natureza enigmática do processo, pela escolha vountária de pessoas estudiosas dispostas a exporem seus rostos ao público a favor de um propósito impopular na atual sociedade civilizada, pela insistência em uma profissão de fé, com a disposição de superar quaisquer osbtáculos em defesa da mesma, pela crença em um ser supremo do qual os mesmos se identificam e sentem dentro de si uma ligação mística com O Próprio, são apenas alguns fatores que fazem das testemunhas de Jeová o objeto da curiosidade da massa midiática, fazendo-a buscar por informações cada vez mais minuciosas e precisas, e propagá-las ao público ansioso pelo desvendar de certos mistérios.

Estudos revelam que, se a perseguição, a rejeição, as críticas, o descaso e os maus-tratos sofridos pelas testemunhas de Jeová atualmente fossem aplicados a qualquer outro grupo, sem que houvesse reação agressiva ou de protesto, ou, no dito popular, 'comer calado', o movimento já teria se desvanecido ou malmente começado. Esses fatos tornam as TJs ainda mais interessantes do ponto de vista web, uma vez que a procura por material desse conteúdo é bastante aceito e pesquisado nos motores de busca.

Todo mundo gosta de uma 'fofoquinha', mesmo que participe apenas como interlocutor da mensagem. E o alarido sobre o assunto em questão tem sido muito grande, a nível mundial mais precisamente. Dada a repercussão colossal, muitos outros temas e levantes populares de uma minoria contraditória com assuntos cada vez mais intrigantes não param de surgir, alimentando ainda mais o apetite da mídia por informação.

O que será que está por vir? Está a humanidade a presenciar uma perseguição, não só a esta, mas a outras religiões, de impacto irreversível? Tem alguma informação oculta, de conhecimento privilegiado, ou está ela estampada nas mensagens que chegam até nós pelas mãos dessas pessoas que insistem em transmitir um sinal de alerta que já dura anos?

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 18/08

 

 

 

19.538 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies