Body

noticias/124948754.jpg

Internacional

3.596 visualizações

Social

Rússia proíbe tradução da bíblia e ordena a destruição de todos os exemplares impressos

O livro sagrado é blasfemado na terra vermelha

Autor

(Foto: jw russo)

Rússia,  17 de Agosto de 2017 - Uma decisão história deixou o mundo de cabelos em pé na semana passada quando o juiz Dmitry Grishin aprovou a decisão de tornar extremista a tradução da bíblia, o único livro que, por lei, não pode ser reconhecido como material Veja mais artigos em Internacional

Rússia,  17 de Agosto de 2017 - Uma decisão história deixou o mundo de cabelos em pé na semana passada quando o juiz Dmitry Grishin aprovou a decisão de tornar extremista a tradução da bíblia, o único livro que, por lei, não pode ser reconhecido como material extremista.

A bíblia, uma versão moderna impressa pelas testemunhas de Jeová, foi proibida em todo o território nacional russo a partir da semana passada após o anúncio da decisão aprovada pelo juiz.

Essa é, sem dúvida, a guerra sem bombas mais implacável dos últimos séculos sangrentos da humanidade. À cada dia, pouco a pouco, as testemunhas de Jeová vão tendo todos os seus direitos extirpados, sem que haja uma intervensão por parte de outros grupos, ongs ou religiosos, que abraçem a causa em defesa delas.

Com isso, a Rússia se torna o primeiro país no mundo a tomar a decisão inédita de  proibir a disseminação do conhecimento sagrado. Segundo relata o site oficial das testemunhas de Jeová em russo, peritos investigaram o texto da nova versão da bíblia de capa a capa e não encontraram vestígios de conteúdo extremista, uma vez que todas as bíblias são iguais, mudando-se apenas termos clássicos por outros contemporâneos e de fácil entendimento ao público.

As testemunhas de Jeová recorreram da decisão aos tribunal regional de Leningrado.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 21/08

Fonte: https://jw-russia.org/news/17081814-206.html

 

3.596 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies