Body

noticias/2094045799.jpg

Religião

60.283 visualizações

Social

Detenta se batiza como testemunha de Jeová e emociona multidão em evento religioso em Goiás

Choros e aplausos no batismo de Izanar

Autor

(Foto: Reprodução por WhatsApp)

O batismo é a ocasião mais aguardada nos grandes eventos das testemunhas de Jeová, mais conhecidos como 'Congressos e Assembleias'. Seguindo o modelo instituido por João Batista, que batizava pessoas fazendo sua imersão por completo nas águas do rio Jordão, os batismos feitos pelas testemu...

Veja mais artigos em Religião

O batismo é a ocasião mais aguardada nos grandes eventos das testemunhas de Jeová, mais conhecidos como 'Congressos e Assembleias'. Seguindo o modelo instituido por João Batista, que batizava pessoas fazendo sua imersão por completo nas águas do rio Jordão, os batismos feitos pelas testemuhas de Jeová imitam esse mesmo padrão, com a diferença de serem usadas picinas, na maioria das vezes.

Mas o fato que chamou a atenção dos presentes em um evento recente foi o batismo de uma mulher que cumpre pena em um presídio do estado de Goiás, que simbolizou a sua fé pela imersão em água na religião 'testemunhas de Jeová'. O caso aconteceu no estado de Goiás e vem gerando grande comoção nas redes sociais devido à  sua natureza incomum, pelo menos naquela localidade.

Através de mensagem passada por WhatsApp à nossa redação, tivemos acesso à matéria comovente do caso que emocionou os presentes no evento, levando-os às lágrimas. A crônica é de autoria de  Luzenir Tj Morares, a pessoa que presenciou os fatos. Segue a história na íntegra:

"Queridos irmãos, acabei de chegar da Assembleia das Testemunhas de Jeová, Rio Verde-GO. Algo que me emocionou e emocionou a todos profundamente, sentei-me logo atrás das cadeiras reservadas aos batizandos. Vi dois agentes penitenciários chegando. Logo que começou a música do cântico e oração, vi a agente penitenciária se dirigir à uma das pessoas nas cadeiras do batismo e retirar as algemas. MEU DEUS, a prisioneira estava se dedicando a JEOVÁ... os irmãos próximos dali choravam sem controle. Quando os batizandos, após o discurso, foram saindo, ela foi a última a sair e os dois agentes ao lado dela, e uma moça, talvez irmã ou instrutora, a abraçou e demorou naquele abraço... os outros batizandos já haviam saído todos e, lá estava ela, com dois agentes ao lado.....imaginem a emoção geral...foi uma das coisas mais emocionantes que já vi... e pensem nos aplausos...com certeza ela conseguiu ser liberada apenas pra ser batizada, porque à tarde ela não estava mais lá. Foi muito emocionante, foi muito lindo...toda hora chegava cartinha pra ela e os anciãos tinham que dar aos agentes penitenciários pra ler, aí eles autorizavam entregar à irmã presa". Aqui termina o relato e seguem-se as considerações da autora. 

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 24/08

 

60.283 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies