Body

noticias/m7U8SOXNPrG2u8DfqIeI9FJikQxLBAU0RmbjbfWI.jpg

Religião

22.721 visualizações

Social

Congresso das testemunhas de Jeová é atacado com armas químicas em Luanda

Vários feridos em ataque por ativistas políticos

Autor

(Foto: Reprodução por WhatsApp / Ativistas políticos de Angola na África atacam testemunhas de Jeová com armas químicas e deixa vários feridos)

Ativistas políticos de Luanda, capital e maior cidade de Angola, na África, invadiram um congresso regional das testemunhas de Jeová hoje (26) por volta  das 15:00h, no segundo dia do congresso, e jogaram gás tóxico nos presentes deixando vários feri...

Veja mais artigos em Religião

Ativistas políticos de Luanda, capital e maior cidade de Angola, na África, invadiram um congresso regional das testemunhas de Jeová hoje (26) por volta  das 15:00h, no segundo dia do congresso, e jogaram gás tóxico nos presentes deixando vários feridos.

Segundo mensagem recebida por nossa redação por WhatsApp, dois partidos políticos haviam perdido as eleições e puseram a culpa nas testemunhas de Jeová por razões até então desconhecidas.

Até o momento não se tem notícias se houve vítimas fatais, mas, várias pessoas ficaram feridas, dentre elas crianças e adolescentes. Haviam pessoas desmaiando por  asfixia causada  pelo gás. 

Hoje (27), o portal de Angola, site de notícias local, postou informações de que mais de 400 pessoas desmaiaram na hora do ataque. Muitos se queixam de dores no peito, falta de ar e olhos roxos.

Ainda de acordo com o portal angolano, os autores do atentado, no total 07, tentaram fugir trocando de roupas nos recintos do local com capacidade para 7 mil pessoas, tendo na ocasião do congresso cerca de 4.200 congressistas.

Eles foram identificados, posto o fato do cheiro do gás está impregnado nas roupas deles, causando desconfortos nas pessoas presentes no vestuário. Nenhum deles portavam o crachá que foi distribuido aos congressistas. O site também informa que os mesmos estavam com pastas iguais às usadas pelas testemunhas de Jeová em seus serviços de evangelização, só que contendo roupas, as que eles usariam para despistar e evadirem-se do local sem que fossem identificados.

Ainda de acordo com a polícia de Angola, o gás usado no ataque estava em recipientes totalizando 750 mil litros, de diversas cores, espalhados em locais estratégicos, mas que já estão em posse da perícia angolana para que seja feita a análise de qual composto químico é o gás, que foi usado no ataque.

A polícia e os bombeiros foram chamados e conseguiu socorrer os feridos e prender alguns ativistas, que tiveram de ser detidos apesar da relutância.

As informações completas sobre esse atentado podem ser acessadas no link abaixo:

http://www.portaldeangola.com/2017/08/mais-de-400-fieis-desmaiam-no-congresso-da-igreja-testemunhas-de-jeova/

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 26/08

22.721 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies