Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
Ensolarado
14º
24º
30º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,75
INTERNACIONAL
Congresso das testemunhas de Jeová é atacado com armas químicas em Luanda
Vários feridos em ataque por ativistas políticos
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 26/08/2017 ás 21h37 - atualizada em 30/08/2017 ás 21h41
Congresso das testemunhas de Jeová é atacado com armas químicas em Luanda

(Foto: Reprodução por WhatsApp / Ativistas políticos de Angola na África atacam testemunhas de Jeová com armas químicas e deixa vários feridos)

Ativistas políticos de Luanda, capital e maior cidade de Angola, na África, invadiram um congresso regional das testemunhas de Jeová hoje (26) por volta  das 15:00h, no segundo dia do congresso, e jogaram gás tóxico nos presentes deixando vários feridos.


Segundo mensagem recebida por nossa redação por WhatsApp, dois partidos políticos haviam perdido as eleições e puseram a culpa nas testemunhas de Jeová por razões até então desconhecidas.


Até o momento não se tem notícias se houve vítimas fatais, mas, várias pessoas ficaram feridas, dentre elas crianças e adolescentes. Haviam pessoas desmaiando por  asfixia causada  pelo gás. 


Hoje (27), o portal de Angola, site de notícias local, postou informações de que mais de 400 pessoas desmaiaram na hora do ataque. Muitos se queixam de dores no peito, falta de ar e olhos roxos.


Ainda de acordo com o portal angolano, os autores do atentado, no total 07, tentaram fugir trocando de roupas nos recintos do local com capacidade para 7 mil pessoas, tendo na ocasião do congresso cerca de 4.200 congressistas.


Eles foram identificados, posto o fato do cheiro do gás está impregnado nas roupas deles, causando desconfortos nas pessoas presentes no vestuário. Nenhum deles portavam o crachá que foi distribuido aos congressistas. O site também informa que os mesmos estavam com pastas iguais às usadas pelas testemunhas de Jeová em seus serviços de evangelização, só que contendo roupas, as que eles usariam para despistar e evadirem-se do local sem que fossem identificados.


Ainda de acordo com a polícia de Angola, o gás usado no ataque estava em recipientes totalizando 750 mil litros, de diversas cores, espalhados em locais estratégicos, mas que já estão em posse da perícia angolana para que seja feita a análise de qual composto químico é o gás, que foi usado no ataque.


A polícia e os bombeiros foram chamados e conseguiu socorrer os feridos e prender alguns ativistas, que tiveram de ser detidos apesar da relutância.


As informações completas sobre esse atentado podem ser acessadas no link abaixo:


http://www.portaldeangola.com/2017/08/mais-de-400-fieis-desmaiam-no-congresso-da-igreja-testemunhas-de-jeova/


AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 26/08

FONTE: Mensagem por WhatsApp / Texto: Nossa redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
15.591

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
307 votos - 50.8%

Carmem Lúcia
297 votos - 49.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium