Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
Ensolarado
14º
24º
30º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,75
INTERESSANTES
Meteorito gigante queima nos céus de Jequié e assusta dona de casa
Parecia que iria cair no chão
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 29/08/2017 ás 19h57 - atualizada em 09/09/2017 ás 20h58
Meteorito gigante queima nos céus de Jequié e assusta dona de casa

(Foto: Ilustrativa / Reprodução)

Um meteorito gigante queimou na atmosfera por volta das 19:45h desta noite de Terça-feira (29), e foi visto por uma moradora da cidade de Jequié, Bahia, que perdeu o fôlego ao observar o fenômeno.


"Foi uma labaredona de fogo que, se eu não estivesse sentada na cadeira, teria desmaiado", relata assustada a dona de casa, que pediu para ter o nome preservado, ao ver o meteorito rasgar os céus de Jequié.


"Parecia que ia cair no chão. Já pensou se caísse na casa de... [fulana]"? disse ela, ainda eufórica com o feito cósmico.


Mas, calma. Nada de pânico. Segundo os astrônomos, 25 milhões de meteoritos bombardeiam a terra todos os dias, mas se desintegram por completo ao entrar na atmosfera terrestre.


Infelizmente, grande parte desses pedaços de rochas que passeiam pelo espaço são pequenos demais para serem vistos devido à distância, ou por causa das luzes. Muitos desses também queimam durante o dia, que, por sua vez, não dá para serem vistos devido à luz do sol. Ao queimar na atmosfera, a maioria deles caem na terra do tamanho de um grão de areia, sem representar riscos aos seres terrestres.


Graças ao nosso escudo protetor, estamos seguros aqui.


AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 29/08


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
14.227

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
307 votos - 50.8%

Carmem Lúcia
297 votos - 49.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium