Body

noticias/1347974350.jpg

Internacional

3.360 visualizações

Social

Sobe para 96 o número de mortos em terremoto no México e a terra treme novamente

População pobre sofre com a falta de ajuda após catástrofe natural

Autor

(Foto: El País)

 A terra volta a tremer no México. Os abalos são classificados por geólogos do (USGS) como 'réplicas' do Veja mais artigos em Internacional

 A terra volta a tremer no México. Os abalos são classificados por geólogos do (USGS) como 'réplicas' do terremoto que devastou o país. Este foi o mais forte abalo císmico sofrido no país nos últimos 32 anos, deixando vítimas e um rastro de destruição que levará anos para que o cenário volte a ser como antes.

Só nesta madrugada de terça-feira (12), o Instituto Geofísico Americano (USGS) detectou 5 tremores de terra de graus 5,3 e 5,2 na escala richter. Um outro forte tremor foi sentido ontem e teve 5,4 graus de intensidade, deixando a população mexicana ainda mais amedrontada.

Em 1985, um outro terremoto de 8,1 graus devastou o México e matou 10 mil pessoas.

O terremoto da quinta-feira (07), também de 8,1 graus na escala richter, deixa como consequências não só os estragos físicos, mas, também, o sofrimento da população carente que pena com a desigualdade na prestação de socorros. As ajudas para a retirada dos escombros, bem como a instalação de postos móveis de saúde para atender os feridos, só chegam às áreas mais nobres, a região central da cidade onde ocorreu o epicentro do tremor, segundo matéria da Folha de São Paulo.

Enquanto a terra não para de tremer debaixo dos pés dos mexicanos, os temores só aumentam, junto com a incerteza da dura realidade expressa em ruínas de um país que, assim como o Brasil, carece de preparo humano, tecnológico e financeiro para lidar com calimidades desta natureza.

O número de mortos no terremoto da última quinta-feira (07) subiu para 96, segundo dados das autoridades mexicanas.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 12/09

 

 

 

3.360 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies