Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
Ensolarado
14º
24º
30º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,75
INTERNACIONAL
Terremotos num lugar após o outro: Sobe para 96 o número de mortos em terremoto no México e a terra treme novamente
População pobre sofre com a falta de ajuda após catástrofe natural
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 12/09/2017 ás 19h47 - atualizada em 12/09/2017 ás 19h51
Terremotos num lugar após o outro: Sobe para 96 o número de mortos em terremoto no México e a terra treme novamente

(Foto: El País)

 A terra volta a tremer no México. Os abalos são classificados por geólogos do (USGS) como 'réplicas' do terremoto que devastou o país. Este foi o mais forte abalo císmico sofrido no país nos últimos 32 anos, deixando vítimas e um rastro de destruição que levará anos para que o cenário volte a ser como antes.


Só nesta madrugada de terça-feira (12), o Instituto Geofísico Americano (USGS) detectou 5 tremores de terra de graus 5,3 e 5,2 na escala richter. Um outro forte tremor foi sentido ontem e teve 5,4 graus de intensidade, deixando a população mexicana ainda mais amedrontada.


Em 1985, um outro terremoto de 8,1 graus devastou o México e matou 10 mil pessoas.


O terremoto da quinta-feira (07), também de 8,1 graus na escala richter, deixa como consequências não só os estragos físicos, mas, também, o sofrimento da população carente que pena com a desigualdade na prestação de socorros. As ajudas para a retirada dos escombros, bem como a instalação de postos móveis de saúde para atender os feridos, só chegam às áreas mais nobres, a região central da cidade onde ocorreu o epicentro do tremor, segundo matéria da Folha de São Paulo.


Enquanto a terra não para de tremer debaixo dos pés dos mexicanos, os temores só aumentam, junto com a incerteza da dura realidade expressa em ruínas de um país que, assim como o Brasil, carece de preparo humano, tecnológico e financeiro para lidar com calimidades desta natureza.


O número de mortos no terremoto da última quinta-feira (07) subiu para 96, segundo dados das autoridades mexicanas.


AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 12/09


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.417

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
307 votos - 50.8%

Carmem Lúcia
297 votos - 49.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium