Body

noticias/381295278.jpg

Jequié notícias

1.535 visualizações

Social

Palavras duras marcaram a manifestação dos agentes de endemias contra a gestão Municipal de Jequié

Servidores da categoria pedem igualdade no tratamento

Autor

(Foto: indicatu web notícias)

As ruas do centro de Jequié pararam para ver a manifestação dos servidores da categoria dos...

Veja mais artigos em Jequié notícias

As ruas do centro de Jequié pararam para ver a manifestação dos servidores da categoria dos agentes de endemias que protestaram contra a atual gestão em prol de melhorias ao exercício das suas funções, quais mantenedores da saúde e do bem estar da comunidade jequieense.

Entre as reivindicações estão o ajuste salarial que, segundo representantes da categoria, já faz 9 meses que duram as negociações, mas que até o presente não tiveram nenhuma resposta da prefeitura, representada neste caso pela secretaria de saúde do município. Os agentes de endemias também reivindicam a troca dos uniformes, os quais, segundo as palavras de um dos representantes ao microfone, estão em estado avançado de degradação.

Entre as palavras de ordem clamadas ao microfone pelos manifestantes estavam fortes acusações contra atual gestão que, segundo eles, mente nas redes sociais dizendo que está tudo bem.

Em contrapartida, servidores de outra categoria saíram em defesa do executivo que, há 09 meses no poder, tem trabalhado com afinco no campo econômico  em benefício da comunidade Jequieense, como, por exemplo, a regularização dos salários atrasados dos motoristas de vans que transportam pacientes renais crônicos para a clínica  CDRJ, onde os enfermos estavam enfrentando dificuldades em realizar o tratamento clínico na gestão passada - por conta das frequentes paralisações dos motoristas -, terceirizados estes que penavam com os salários atrasados. "O prefeito está trabalhando", disse Edvaldo Assis, entrevistado pelo Indicatu web Notícias. "Está limpando bem as ruas e os esgotos" concluiu ele, referindo-se ao canal do Rio Jequiezinho, recentemente drenado pelo esgotamento sanitário, canal esse que seria um dos principais responsáveis pela praga de muriçocas que assolou o município nos últimos dias.

Os servidores da categoria dos agentes de endemias continuam no aguardo de respostas da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié sobre suas reivindicações.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 22/09

 

1.535 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies