Body

noticias/58753334.jpg

Brasil

1.625 visualizações

Social

Horário de verão, instituído na primeira guerra mundial, é mantido pelo governo brasileiro em 2017

Governo decide manter horário de verão para 2017

Autor

(Foto: Reprodução)

Instituído pela primeira vez na história durante a Primeira Grande Guerra, e posto em prática pela primeira vez na Alemanha  em 1916,  para poupar carvão, o

Veja mais artigos em Brasil

Instituído pela primeira vez na história durante a Primeira Grande Guerra, e posto em prática pela primeira vez na Alemanha  em 1916,  para poupar carvão, o horário de verão entrou no cenário mundial e desde então é rotina em vários países do mundo.

No caso do Brasil, cuja decisão foi mantida pelo governo de não descontinuar o ajuste dos relógios em uma hora mais,  o acerto dos relógios  começará às 0:00h do dia 15 de outubro  e 2017  e perdurará até o terceiro Domingo de fevereiro de 2018, quer dizer, dia 19 do segundo mês.

O governo decidiu manter o horário de verão depois de ficar constatado que a queda na produção de energia não se deu por conta da escassez de chuvas, mas devido a uma alta nas temperaturas.

Já os baianos agradecem ao ex-governador Antônio Carlos Magalhães que, nos tempos idos de 2002, ouviu o clamor da comunidade baiana e suspendeu o horário de verão eternamente. Os governadores posteriores que tentaram implementar o horário no estado em outras ocasiões, foram duramente criticados pela população baiana, onde, segundo pesquisa realizada em 2015, 70% dos baianos foram contra o ajuste dos relógios.

Outros estados brasileiros também já estudam o fim do horário de verão, ficando este de status obrigatório apenas nas grandes Metrópoles.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 25/09

1.625 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies