Body

noticias/333215480.jpg

Internacional

1.867 visualizações

Social

Prêmio Nobel da Paz 2017 vai para o ICAN, grupo que apoia o fim das armas nucleares no mundo

O grupo conta com 500 organizações em 101 países no mundo

Autor

(Foto: Reprodução)

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017. O prêmio Nobel da Paz deste ano, nesta manhã de Sexta-Feira (06) foi p...

Veja mais artigos em Internacional

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017. O prêmio Nobel da Paz deste ano, nesta manhã de Sexta-Feira (06) foi para o ICAN, grupo que apoia o fim das armas nucleares no mundo.

Segundo Berit Reiss-Andersen, do Comitê Norueguês do Nobel, a edição de 2017 foi entregue à organização por “seu trabalho para chamar a atenção sobre as consequências humanitárias catastróficas do uso de armas nucleares e por seus esforços pioneiros para obter um tratado de proibição destas armas”.

O objetivo do grupo é garantir a adesão de todos os países do mundo ao tratado de proibição de Armas Nucleares. Conforme explicado pelo Comitê do Nobel no ato de entrega do prêmio ao grupo:  “Através do seu apoio inspirador e inovador às negociações da ONU sobre um tratado que proíbe armas nucleares, a ICAN desempenhou um papel importante para conseguir o que nos nossos dias é equivalente a um congresso internacional de paz”.

Na cerimônia foi lembrado também que a iniciativa do grupo foi boicotada por todos os países que possuem armas atômicas em encontro realizado na sede da ONU em Nova York. O tratado é apoiado por 122 países que proíbe de forma abrangente as armas nucleares.

Em apelo a um consenso ao desarmamento nuclear, Reiss-Andersen disse: “O Prêmio da Paz deste ano é também um apelo para que estes Estados iniciem negociações sérias destinadas à eliminação gradual, equilibrada e cuidadosamente supervisionadas das quase 15.000 armas nucleares que existem no mundo”.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 06/10

Texto: Da redação

Fonte: YAHOO

 

1.867 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies