Body

noticias/1608851521.jpg

Internacional

1.969 visualizações

Social

Pragas simultâneas castigam os Estados Unidos

Furações, tornados e incêndios devastam o país

Autor

(Foto: AFP)

Tiroteios, furacões e incêndios, tudo de uma só vez. Os Estados Unidos da América enfrenta a pior de...

Veja mais artigos em Internacional

Tiroteios, furacões e incêndios, tudo de uma só vez. Os Estados Unidos da América enfrenta a pior devastação natural da história desde a sua fundação. Um forte incêndio com foco no norte da California se alastrou e já deixou até agora pelo menos 10 pessoas mortas, segundo informações da agência AFP.


Mais de 1500 casas já foram destruídas pelos incêndios e 30.000 pessoas estão ao relento, segundo dados oficiais do condado de Marín.


Fogo e fumaça deixam tristes sequelas, fazendo com que mais de 100 pessoas feridas fossem buscar socorro nas unidades de saúde para tratamento de queimaduras ou inalação de fumaça. A luta dos bombeiros é intensa. Além do fogo, o calor do veranico junto com o vento contribuem para que a sensação térmica do ar fique ainda mais pior, dificultando o combate aos focos de incêndio bem como o socorro às vítimas.


O governador do estado da Califórnia fez um apelo ao presidente Donald Trump para classificar o incêndio como "grande desastre", com o fim de facilitar o envio de verbas federais para o socorro às areas atingidas pelo fogo.


São 14 focos de incêndio. O chefe dos bombeiros, Ken Pinlott disse desesperado: "estamos sobrecarregaos".
Estabelecimentos comerciais famosos foram irremediavelmente prejudicados. O hotel Fountaingrove Inn e o Hilton de Sonoma foram devastado pelo incêndio.


A situação é tão grave que os focos de incêndio atravessaram os Canyons da localidade de Santa Rosa e dizimou 140 km com suas chamas.


A previsão é de que 175.000 moradores sejam retirados pelas autoridades de suas casas nesta terça-feira para salvar suas vidas.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 10/10
Texto: Da redação
Fonte: ELPAÍS
Foto: AFP

1.969 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies