Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Nublado
19º
20º
24º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
Patrocínio_LARGO_01
INTERNACIONAL
Pragas simultâneas castigam os Estados Unidos
Furações, tornados e incêndios devastam o país
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 10/10/2017 ás 19h22 - atualizada em 17/12/2017 ás 12h43
Pragas simultâneas castigam os Estados Unidos

(Foto: AFP)

Tiroteios, furacões e incêndios, tudo de uma só vez. Os Estados Unidos da América enfrenta a pior devastação natural da história desde a sua fundação.



Um forte incêndio com foco no norte da California se alastrou e já deixou até agora pelo menos 10 pessoas mortas, segundo informações da agência AFP.



Mais de 1500 casas já foram destruídas pelos incêndios e 30.000 pessoas estão ao relento, segundo dados oficiais do condado de Marín.



Fogo e fumaça deixam tristes sequelas, fazendo com que mais de 100 pessoas feridas fossem buscar socorro nas unidades de saúde para tratamento de queimaduras ou inalação de fumaça. A luta dos bombeiros é intensa. Além do fogo, o calor do veranico junto com o vento contribuem para que a sensação térmica do ar fique ainda mais pior, dificultando o combate aos focos de incêndio bem como o socorro às vítimas.



O governador do estado da Califórnia fez um apelo ao presidente Donald Trump para classificar o incêndio como "grande desastre", com o fim de facilitar o envio de verbas federais para o socorro às areas atingidas pelo fogo.



São 14 focos de incêndio. O chefe dos bombeiros, Ken Pinlott disse desesperado: "estamos sobrecarregaos".
Estabelecimentos comerciais famosos foram irremediavelmente prejudicados. O hotel Fountaingrove Inn e o Hilton de Sonoma foram devastado pelo incêndio.



A situação é tão grave que os focos de incêndio atravessaram os Canyons da localidade de Santa Rosa e dizimou 140 km com suas chamas.



A previsão é de que 175.000 moradores sejam retirados pelas autoridades de suas casas nesta terça-feira para salvar suas vidas.


AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 10/10
Texto: Da redação
Fonte: ELPAÍS
Foto: AFP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
537
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium