Body

noticias/698011667.jpg

Cidades

2.496 visualizações

Social

Manifestantes fecham a BR 230 de Oeiras em protesto contra a PEC 55

A manifestação aconteceu na entrada da cidade.

Autor

Protestos em Oeiras. (Foto: Reprodução/Mural da Vila)

A BR 230, em Oeiras, Sul do Piauí, foi fechada na manhã desta sexta-feira, 2, em uma

Veja mais artigos em Cidades

A BR 230, em Oeiras, Sul do Piauí, foi fechada na manhã desta sexta-feira, 2, em uma manifestação contra a PEC 55 e as reformas no Ensino Médio. A PEC 55/16 prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos.

A manifestação aconteceu na entrada da cidade, sentido Oeiras-Picos e foi organizada pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), e teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e das escolas da Rede Estadual de Ensino de Oeiras.

Palavras de ordem contra o Governo Temer eram proferidas pelos manifestantes, que tinham em sua composição, estudantes, professores, sindicalistas e populares. As mudanças propostas pelo governo são consideradas um retrocesso pelos educadores. De acordo com o professor Manuel Cesário Barbosa, ?o movimento é pertinente e, legal, pois visa mostrar aos governos que a situação vigente no país não é propícia a população, sobretudo aos mais pobres?.

A Polícia Rodoviária Federal e a Policia Militar de Oeiras fizeram o controle do trânsito durante a manifestação. A via de principal acesso às cidades de Picos e Floriano ficou com um grande congestionamento.

Outra manifestação já está prevista, para o dia 13 de dezembro, data que acontece a última votação no senado Federal da PEC 55.

2.496 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies