Body

noticias/983598283.jpg

Religião

2.468 visualizações

Social

Na Rússia, carta anônima ameaçadora é enviada a promotor público para incriminar Testemunhas de Jeová

Duas casas de Testemunhas de Jeová Foram invadidas pela polícia russa

Autor

(Foto: Reprodução / JW - Rússia)

Um promotor público da cidade de Bugulma no Tartaristão, na Rússia, recebeu uma carta anônima ameaçadora de um cidadão de Moscou, também na Rússia, de conteúdo não revelado para imprensa, mas que, de certa forma, representava um...

Veja mais artigos em Religião

Um promotor público da cidade de Bugulma no Tartaristão, na Rússia, recebeu uma carta anônima ameaçadora de um cidadão de Moscou, também na Rússia, de conteúdo não revelado para imprensa, mas que, de certa forma, representava uma séria ameaça a um promotor público Russo.

Segundo o site JW em russo, duas casas de testemunhas de Jeová foram invadidas e revistadas pela polícia russa na busca de provas que incriminassem os religiosos. 

Na batida policial, um tablet, um computador, cadernos e vários livros foram apreendidos na casa de Alexander Levin, testemunha de Jeová, em Bugulma.

O motivo para ação criminal que autorizou a invasão da polícia em residências de testemunhas de Jeová era de que, o conteúdo da carta enviada anonimamente por um cidadão de Moscou a um promotor de Bugulma, no Tartaristão, citava de modo indireto a proscrição das Testemunhas de Jeová no país.

 Ainda de acordo com o site JW em russo, a autorização para invasão de residências de testemunhas de Jeová  por parte da polícia russa é apenas mais uma forma de pressionar as Testemunhas de Jeová a abandonarem a sua fé.

 Ao que dá a entender, parece mais uma forma de sabotagem para prejudicar a imagem dos religiosos há 7 meses bandidos no país, mas que continuam discretamente a manifestarem sua fé.

A presença das testemunhas de Jeová na Rússia ainda parece ser motivos de incômodo para a religião oficial do país, a Igreja Ortodoxa russa, mesmo tendo os religiosos os seus direitos cassados de forma arbitrária pelo governo russo.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 08/11

Texto: Nossa redação 

Fonte:

https://jw-russia.org/news/17092209-220.html

 

2.468 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies