Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
Nublado
19º
21º
24º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
Patrocínio_LARGO_01
INTERNACIONAL
Sobe para 452 o número de pessoas mortas no Poderoso terremoto no Irã e Iraque no final deste domingo
Crianças comemoravam aniversário quando foram surpreendidas pelo tremor
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 13/11/2017 ás 16h55 - atualizada em 20/11/2017 ás 12h21
Sobe para 452 o número de pessoas mortas no Poderoso terremoto no Irã e Iraque no final deste domingo

(Foto: Reprodução)

Um poderoso terremoto de magnitude 7.3 na escala Richter devastou as regiões do Iraque e Irã no final deste domingo (12), deixando até agora 452 pessoas mortas e mais de 7 mil feridos.


O tremor de terra foi detectado a 23 km de profundidade, o que é considerado pelo sistema sismológico mundial como sendo superficial, para tremores de terra dessa proporção.


O terremoto perto da fronteira do Irã com o Iraque foi o mais mortífero deste ano, eclipsando o que atingiu a Cidade do México em setembro.


No Irã até agora já são 455 pessoas mortas confirmadas, contrastando com sete pessoas mortas no Iraque. Autoridades dos dois países já deram início ao processo de resgate e lutam contra o tempo para evitar que mais pessoas sejam mortas pelas consequências do tremor. O Irã declarou três dias de luto oficial.


 O tremor foi tão forte que suas réplicas atingiram o Paquistão, Líbano, Kuwait e Turquia. O epicentro do tremor ocorreu próximo à fronteira do Iraque com o Irã, ao sul da cidade iraquiana de Halabja.


Uma nota foi emitida à TV estadual iraquiana pela organização meteorológica do país, pedindo que a população se afaste de prédios e evitem o uso de elevadores.


Populares lutam para tirar pessoas dos escombros. Muitos estão até agora sem entender o que realmente aconteceu.


AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 13/11


Texto: Nossa redação 


Fonte: CNN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
174
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium