Body

noticias/525056356.jpg

Internacional

4.575 visualizações

Social

Leilão de escravos na Líbia a $400 dólares e recrutamento selvagem

As pessoas são capturadas e mantidas em condições subumanas

Autor

(Fotos: Cenas de pessoas amarradas pelos pés e mãos para serem vendidas como escravas, postadas no Facebook )

Imagens atuais chocantes da Líbia de pessoas capturadas e

Veja mais artigos em Internacional

Imagens atuais chocantes da Líbia de pessoas capturadas e mantidas como escravas e vendidas a preços irrisórios de U$S 400, 00, tem chocado internautas de várias partes do mundo que custam a acreditar no que veem, dada a natureza da ação desumana e criminosa em pleno século 21, no auge de toda uma civilização dita moderna.

Segundo o texto de uma matéria que circula pelas redes sociais, desde a intervenção militar americana na Líbia para combater o genocídio do "Povo Preto", segundo o nome de batismo da operação, a situação tem ficado cada vez mais fora de controle. Empreiteiras, grupos armados, miliciantes e traficantes de escravos, capturam  e vendem como escravos pessoas que antes eram livres e tinha suas vidas normais, dentro do que era possível em um país dominado por guerrilheiros e em guerra civil.

A selvageria não é apenas na captura das pessoas para serem levadas à escravidão, mas sim, também, na forma em como elas são mantidas, amontoadas umas às outras, com feridas expostas em ambientes anti-higiênicos que facilitam a proliferação de doenças infecciosas, vários presos amarrados pelos pés e suspensos de ponta cabeça, um verdadeiro quadro de terror, o qual costumamos ver apenas em filmes retratando a época da escravidão.

Acredite o leitor ou não, mas o que estamos presenciando em pleno século 21 é uma reprise triste, fria e cruel dos tempos idos dos séculos que antecederam imediatamente a este, onde Navios Negreiros transportavam em seus porões escravos africanos para vários países do mundo, dentre eles o Brasil, onde aqueles escravos eram mantidos em senzalas, torturados e mortos brutalmente por seus "capitães do mato", quando tentavam fugir ou se recusavam a trabalharem em regime de escravidão nas fazendas de café dos seus senhores feudais.

O caso atual na Líbia é ainda mais chocante devido à clareza das imagens, bem como a flagrante omissão da Imprensa Mundial em relatar os fatos escancarados na cara da sociedade mundial.

Para onde está caminhando mesmo o mundo? Há quem se pergunte se o que estamos presenciando em todas as rodas da vida é mesmo real, ou se tudo não passa de um incrível e medonho pesadelo.

AGÊNCIA INDICATU - SP/BR - 25/11

Texto: Da redação 

4.575 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies