Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
Nublado
19º
20º
26º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
INTERNACIONAL
Frio implacável congela cabelo de garoto chinês e viraliza na internet
O menino caminha por 1 hora e meia todos os dias para assistir as aulas
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 13/01/2018 ás 11h36 - atualizada em 15/01/2018 ás 11h44
Frio implacável congela cabelo de garoto chinês e viraliza na internet

(Foto: Reprodução)

Ele tem apenas 8 anos de idade. É ótimo em matemática e só tira notas altas. Morador da zona rural de Ludian, província de Yunnan, no sudoeste da China, caminha todos os dias por cerca de 1 hora e meia para chegar à escola.


O frio congelante deixa o jovem de mãos machucadas. Ao visualizar a cena, consegue-se ter uma noção da angústia sofrida por Rose e Jack no filme 'Titanic', baseado na história real do navio que naufragou nas águas congeladas do atlântico norte.


Ao chegar à sala de aula de cabelos, sobrancelhas e cílios congelados, sua professora fez questão de registrar aquele momento e tirou a foto do garoto. A imagem rapidamente viralizou na internet e circulou o mundo, fato que comoveu e motivou várias pessoas a fazer doações em dinheiro e agasalhos à escola, recurso financeiro que será usado pela administração escolar para melhorar o aquecimento da unidade.


A foto do menino de cabelos congelados é um retrato perfeito do sofrimento das famílias pobres na china que sofrem com o castigador inverno que atinge todo o hemisfério norte nessa estação.


 


Agência Indicatu – SP/BR – 13/01


Texto: Da redação


Fonte: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
197
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium