Segunda, 19 de fevereiro de 201819/2/2018
Chuva
17º
24º
25º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
SAÚDE
Homem estoura a garganta após ter segurado espirro
Exame de raio-X detecta ar saído da traqueia do paciente
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 18/01/2018 ás 12h04 - atualizada em 29/01/2018 ás 10h09
Homem estoura a garganta após ter segurado espirro

(Foto:BBC)

Um homem de 34 anos ficou sem fala e impossibilitado de engolir os alimentos após ter partido a garganta por ter segurado um espirro forte.


O caso aconteceu na cidade de Leicester, Inglaterra, e despertou o alerta dos médicos que aconselham sobre os perigos de segurar um espirro fechando o nariz e a boca.


No diagnóstico, ficou constatado que ‘o tecido mole’ da garganta do homem se rasgou porque o espirro não tinha para onde escapar.


O raio-X também detectou ‘ar escapando’ da traqueia do paciente que ficou internado por uma semana, sendo alimentado apenas por tubo até se recuperar.


Os médicos classificaram o caso como ‘raríssimo’, do tipo que acontece apenas em situações de trauma e em acidentes, mas que também pode ocorrer em caso de tosse forte e vômitos. O fato foi publicado no periódico médico British Medical Journal Case Reports.


Os médicos que cuidaram do caso do homem no Departamento de Otorrinolaringologia do hospital Leicester Royal Infirmary, classificou de “manobra perigosa” tentar evitar um espirro fechando o nariz e a boca.


Os espirros não devem ser contidos, mas, por serem transmissores de doenças, o ideal e usar lenços ou até mesmo a mão para evitar que seus fluidos se espalhem pelo ar. Após o alívio, sempre lavar as mãos para evitar a proliferação de doenças.


 


Agência Indicatu – SP/BR – 18/01


Texto: Da redação


Fonte: BBC


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
765

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

CENTRAN
Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
337 votos - 50.1%

Carmem Lúcia
336 votos - 49.9%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium