Segunda, 19 de fevereiro de 201819/2/2018
Chuva
17º
24º
25º
Sao Paulo - SP
Erro ao processar!
CIDADES
Vai tirar a carteira de habilitação? Fique atento a essas dicas
Nova regra. Fique atento
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 27/01/2018 ás 11h07 - atualizada em 27/01/2018 ás 19h02
Vai tirar a carteira de habilitação? Fique atento a essas dicas

(Foto:Reprodução)

Tirar a carteira de habilitação (CNH) é o sonho de milhares de brasileiros que ingressam nos centros autorizados pelo DETRAN (autoescolas), responsáveis por treinar e habilitar novos candidatos que ganharão as avenidas, confiantes por estarem capacitados a conduzirem veículos nos centros urbanos mais movimentados do país.


As vantagens de se está habilitado são muitas. As portas para o mercado de trabalho se abrem. O aprovado conta com um documento a mais no seu curriculum. Está habilitado contribui em muito para a autoconfiança do condutor.


“Grande parte dos acidentes de transito são decorrentes da “afobação”, ou, o medo de ser pego em blitz por está desabilitado. Em tais situações de estresse, quem conduz um veículo desabilitado põe em risco a própria vida e a dos demais condutores, em caso de uma possível fuga das autoridades”, conta Luciano Figueiredo, que administra uma autoescola na cidade de Jequié, Bahia.


Os benefícios de estar habilitado para dirigir ou pilotar no trânsito movimentado das cidades não se limita apenas à prevenção de acidentes. Uma nova norma exigida pelo DETRAN, a Telemetria, passou a ser obrigatória aos Centros de Formação de Condutores de todo o Brasil a partir de Setembro do ano passado (2017). A tecnologia, a mesma usada por pilotos de Formula 1, permite a interação do aluno com a central de treinamento. “Quem se matriculou na autoescola em Agosto do ano passado ficou isento da taxa adicional da Telemetria. Por isso, é importante que, quanto mais cedo o candidato procurar tirar a carteira de habilitação, ela fica livre de novas regras e exigências do DETRAN que podem vir pela frente. E essas normas, muitas vezes, acabam gerando custos adicionais e encarecendo o processo de retirada do Documento”, conta Ellen, que trabalha em uma autoescola de Jequié.


Tão essencial quanto a qualificação para está legalizado no trânsito, é a escolha certa do Centro de Formação na hora de decidir onde se matricular para tomar as aulas do curso de habilitação. “É sempre muito importante, não só a escolha por valores mais acessíveis, mas, também, a ‘qualidade’ do serviço que o Centro de Formação de Condutores oferece”, acrescenta Luciano. Autoescolas com tecnologias avançadas e professores bem preparados aceleram o processo de aprendizagem do aluno, gerando confiança ao candidato na hora da prova prática.


Sejam quais forem os motivos, está habilitado é, sem dúvida, uma conquista que vale a pena alcançar. O que antes era apenas um sonho, agora é uma possiblidade que pode se materializar, acessível a todas as classes sociais.


 


Colaboração:


Luciano Figueiredo, ADM de empresas em Jequié, Bahia


Reportagem: Silvio Ramos


Agência Indicatu – SP/BR – 26/01

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
281

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

CENTRAN
Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
337 votos - 50.1%

Carmem Lúcia
336 votos - 49.9%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium