Body

noticias/1647643788.jpg

Religião

10.258 visualizações

Social

As Testemunhas de Jeová estão para serem banidas da Rússia

Extremismo religioso causa pânico em uma das religiões mais conhecidas do mundo

Autor

Tribunal Russo está para banir as Testemunhas de Jeová

5 de Abril de 2017. 

Esta é a data em que o Supremo Tribunal Russo se reunirá para decidir o destino de mais de 170.000 Testemunhas de Jeová no seu território. Um ataque implacável que já dura 1 década pelo visto vai ter um f...

Veja mais artigos em Religião

5 de Abril de 2017. 

Esta é a data em que o Supremo Tribunal Russo se reunirá para decidir o destino de mais de 170.000 Testemunhas de Jeová no seu território. Um ataque implacável que já dura 1 década pelo visto vai ter um final Infeliz para as dezenas de milhares de Testemunhas de Jeová na Rússia.

Atualmente, a religião está sendo acusada de 'extremismo religioso' por ensinar doutrinas que vão de encontro à religião oficial do país, a igreja Ortodoxa russa. No ano de 2015, um líder ortodoxo comandou um grupo de jovens no ataque à sede das testemunhas na Rússia, destruindo várias publicações. Nem mesmo a bíblia escapou.

Os TJs, como são chamados aqui no Brasil, são conhecidos por seu serviço de evangelização aos Domingos de casa em casa. Por aqui, a obra das testemunhas de Jeová não sofre proscrição, uma vez que há na constituição do país uma lei que protege a liberdade de culto de quaisquer formas. Os TJs também são famosos por ser um povo pacífico, ordeiro e unido, cumprindo com suas obrigações com os governos e prestando serviços sociais e até mesmo de utilidade pública, como a reconstrução de casas destruídas por catástrofes. 

O corpo governante das testemunhas de Jeová no mundo, na sua sede em Warwick, Nova York, está incentivando a todas as pessoas que se associam ou simpatizam com as testemunhas de Jeová, a escreverem cartas de apoio ao grupo na Rússia com o fim de reverter essa situação.

E você, o que acha? As Testemunhas de Jeová devem ser banidas da Rússia? Participe da nossa enquete, deixe o seu voto e o seu comentário sobre esse assunto.

Para mais informações sobre a proscrição das testemunhas de Jeová na Rússia acesse o link abaixo.

 

Extremismo ou perseguição?

10.258 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies