Body

noticias/1027027865.jpg

Religião

7.746 visualizações

Social

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - A maior perseguição religiosa enfrentada pelo grupo desde Adolf Hitler

Mais de 170.000 religiosos do grupo Testemunhas de Jeová vivem em clima de terror e contagem regressiva na Rússia

Autor

(Foto: Reprodução)

5 de Abril de 2017. 

Esta é a data em que o Supremo Tribunal Russo se reunirá para decidir o destino de mais de 170.000 Testemunhas de Jeová no seu território. Um ataque implacável que já dura 1 década pelo visto vai ter um f...

Veja mais artigos em Religião

5 de Abril de 2017. 

Esta é a data em que o Supremo Tribunal Russo se reunirá para decidir o destino de mais de 170.000 Testemunhas de Jeová no seu território. Um ataque implacável que já dura 1 década pelo visto vai ter um final Infeliz para as dezenhas de milhares de Testemunhas de Jeová na Rússia.

Segundo os religiosos, esse é o maior ataque sofrido pelo grupo desde a época de Adolf Hitler durante a segunda Grande Guerra, de 1939 a meados de 1945, na sua campanha nazista, onde mais de 6.000 testemunhas de Jeová foram brutalmente assassinadas em campos de concentração, como o de Auschwitz. Nessa época, os testemunhas receberam a designação de 'Triângulos Roxo', que nada mais era do que uma pirâmide invertida na cor 'roxa' a gosto dos nazistas,  costurada nos uniformes dos prisioneiros, e que também servia para diferenciá-los de outros 'prisioneiros de guerra'.

A religião está sendo acusada de 'extremismo religioso' por ensinar doutrinas que vão de encontro à religião oficial do país, a igreja Ortodoxa russa. No ano de 2015, um líder ortodoxo comandou um grupo de jovens no ataque à sede das testemunhas na Rússia, destruindo várias publicações. Nem mesmo a bíblia escapou.

Os TJs, como são chamados aqui no Brasil, são conhecidos por seu serviço de evangelização aos Domingos de casa em casa. Por aqui, a obra das testemunhas de Jeová não sofre proscrição, uma vez que há na constituição do país uma lei que proteje a liberdade de culto de quaisquer formas. Os TJs também são famosos por ser um povo pacífico, ordeiro e unido, cumprindo com suas obrigações com os governos e prestando  serviços sociais e até mesmo de utilidade pública, como a reconstrução de casas destruídas por catástrofes. 

O corpo governante das testemunhas de Jeová no mundo, na sua sede em Warwick, Nova York, está incentivando a todas as pessoas que se associam ou simpatizam com as testemunhas de Jeová, a escreverem cartas de apoio ao grupo na Rússia com o fim de reverter essa situação.

A qualquer momento voltaremos com mais informações sobre a proscrição dos TJs na Rússia.

E você, o que acha? As Testemunhas de Jeová devem ser banidas da Rússia? Participe da nossa enquete, deixe o seu voto ou o seu comentário sobre esse assunto.

 

Agência Indicatu - SP/BR - 27/03/2017

Texto: Da redação 

7.746 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies