Body

noticias/1128917654.jpg

Internacional

2.324 visualizações

Social

Ataque com armas químicas mata mais de 50 pessoas na Síria

Cidade Síria dominada por rebeldes sofre ataque com armas químicas

Autor

(Foto: portal http://noticias.r7.com/)

Durante a madrugada desta Terça-Feira, a cidade de Kahan Sheikhon  foi bombardeada com armas químicas enquanto todos dormiam. O ataque foi provocado por aviões Russos ou do governo Sírio, já que ontem a cidade Russa de São Petersburgo também sofreu um Veja mais artigos em Internacional

Durante a madrugada desta Terça-Feira, a cidade de Kahan Sheikhon  foi bombardeada com armas químicas enquanto todos dormiam. O ataque foi provocado por aviões Russos ou do governo Sírio, já que ontem a cidade Russa de São Petersburgo também sofreu um atentado em um metrô, deixando até agora 14 pessoas mortas.

O terror se espalhou entre a comunidade. Pessoas se debatendo pelo chão, agonizando asfixiadas, enquanto outras jogavam água para tentar conter o sofrimento das vítimas.

Mesmo assim, aviões bombardearam clínicas que cuidavam dos sobreviventes feridos no ataque, fato relatado por ativistas e médicos Sírios.

Tanto o governo Sírio como o governo Russo negaram ter feito os ataques. No entanto, a casa branca diz ter certeza de que Bashar Al Assad está por tras dos ataques. O ditador Bashar Al Assad é aliado do governo Russo, o que reforça ainda mais a tese de que os ataques possa ser uma forma de retaliação aos atentados ocorridos ontem no metrô de São Petersburgo.

Os ataques também foram condenados por França e Reino Unido, que pediram uma reunião de emergência na ONU. Desde o início da guerra na Síria, que já matou mais de 300.000 pessoas, na maioria civis inocentes, esse foi o ataque mais mortal até agora.

2.324 visualizações

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies