Body

noticias/133011791.jpg

Internacional

3.503 visualizações

Social

Blogueiro que usou arquivos da Torre de Vigia sem autorização é processado em Nova York

Vídeos e cartas eram publicados sem autorização no blog

Autor

(Foto: Reprodução / Tribunal Distrital - South Nova York)

Está sendo processado em Nova York por violação de propriedade intelectual, o irlandês Jason Wynne, criador de um blog com as letras JW, por vazar informações e conteúdo de propriedade da Veja mais artigos em Internacional

Está sendo processado em Nova York por violação de propriedade intelectual, o irlandês Jason Wynne, criador de um blog com as letras JW, por vazar informações e conteúdo de propriedade da Watch Tower (Torre de Vigia). Segundo informou o acusado a um blog de dissidentes opositores das testemunhas de Jeová, Jason conta que o processo foi movido pela Watch Tower no início deste ano no Tribunal Distrital dos EUA, no Sul de Nova York, por violação de marca e direitos autorais.

Trata-se de um blog de oposição às crenças e práticas das testemunhas de Jeová, criado por Jason. O anúncio do processo não foi publicado oficialmente pela direção das testemunhas de Jeová – O Corpo Governante –. Antes, o próprio blogueiro  fez a celeuma do caso nas redes sociais.

Dentre os documentos vazados estão cartas de supostos abusos sexuais praticados por algumas testemunhas de Jeová na Austrália e em outras partes do mundo. Além de documentos escritos publicados no blog, há também vídeos do JW Broadcasting do mês de Julho que, sequer foi ao ar, e que foram vazados, estranhamente, para o blog em questão. E esses são os mais leves.  Vídeos protegidos por leis, as quais garantem à Torre de Vigia o direito de veiculá-las apenas em seus canais oficiais e aos Veículos de Comunicação de Massa (MÍDIA), quando é o caso, foram publicados e alterados sem nenhum pudor pelos editores do blog.  

Segundo o Jason, ele não está mais à frente das edições do blog, cujo epíteto de Wikileaks anti-teocrático retrata sua natureza ‘expositora de assuntos confidenciais’. O site Wikileaks se tornou mundialmente conhecido por vazar informações ultrassecretas de governos e corporações gigantes. Já o blog em questão focou sua atenção na Watch Tower.

Segundo informações do próprio Jason Wynne a um site de opositores irlandeses das testemunhas de Jeová, ele haveria sido expulso da organização por ter praticado sexo fora do casamento. Tentou readmissão, mas esta foi negada quando começaram a surgir provas do seu envolvimento com o blog que expunha informações de propriedade intelectual da Torre de Vigia.

Em entrevista ao site Indicatu, dois anciãos experientes fizeram um alerta para os perigos do blog. “Jeová e sua organização não escondem nada de ninguém. Veja o caso do rei Davi com Batseba. As informações que ele passou para Joabe, chefe do exército, para matar o marido dela, eram ultrassecretas. Mas Jeová expôs o caso em sua palavra pra todo mundo ver. Jeová não esconde nada dos seus servos, nem tampouco o faz a sua atual organização. Não há nada em oculto que não venha a ser descoberto. Seremos leais aos canais oficiais da organização”, contam.

Em um artigo de A Sentinela, na sessão ‘Perguntas dos Leitores’ de Abril deste ano (18), a direção das testemunhas de Jeová faz um pedido de cautela para os membros do grupo se conterem de publicar nas redes sociais ou em blogs pessoais: informações, vídeos e imagens da Watch Tower.

Agência Indicatu – SP/BR – 11/04

Reportagem: Silvio Ramos

Fonte: O portal Indicatu informa que preservou as fontes desta matéria a pedido de nossos leitores de maioria cristã, visto que as mesmas remetem para sites classificados como contrários às crenças das Testemunhas de Jeová (Conforme Lei Federal: Art. 5° inciso XIV da constituição)

3.503 visualizações

blogueiro,processado,vazar,informacoes,torre,vigia

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies