Body

noticias/129297126.jpg

Fé e crenças

2.729 visualizações

Social

Linguajar do pastor Silas Malafaia é o mais antibíblico do âmbito eclesiástico

Ministro mostra desrespeito verbal ao lidar com contradições e contraditores

Autor

(Foto:Reprodução)

“Que as suas palavras sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, de modo que saibam como responder a cada um.” – Colossenses 4:6 - TNM 2015.

Mas essas palavras parecem não ter muito sentido para o pastor Silas Malafaia que frequentemente é alvo de críticas violentas n...

Veja mais artigos em Fé e crenças

“Que as suas palavras sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, de modo que saibam como responder a cada um.” – Colossenses 4:6 - TNM 2015.

Mas essas palavras parecem não ter muito sentido para o pastor Silas Malafaia que frequentemente é alvo de críticas violentas nas redes sociais e em outros ambientes pelo mal uso da língua, recheada de palavrões e ataques ferozes, alguns dos quais são evitados até por pessoas ditas “mundanas” no contexto evangélico. Entre os dizeres impróprios para uma pessoa que professa reverenciar a Deus, estão na lista dos prediletos do ministro: “Vagabundo; Sem vergonha; Canalha; Idiota; Imbecil; Safadeza; Asneira; Esculhambação...”

 E a lista não para por aí. Na ânsia pelo poder e blindagem política, o ministro tem se envolvido cada vez mais em polêmicas por tomar a frente em defender político mal visto por grande parte da sociedade, como o candidato à presidência Jair Bolsonaro que, além dos palavrões já citados, também usa de outros ainda mais ousados para ofender e atacar seus desafetos. O descontrole vocabular do religioso assumiu níveis tão inimagináveis que ele não se conteve em ofender petistas e outros partidos ditos de esquerda. No último episódio que envolveu a facada no parlamentar Jair Bolsonaro, o ministro associou o autor do atentado aos “admiradores” do PT e do Lula e chamou-os de “Esquerdopatas”.

Quanto ao ocorrido supracitado, a mídia tem tratado como Fakenews as acusações que atribuem a responsabilidade do fato notório a partidos e pessoas estigmatizadas por serem simpatizantes ou militantes dos mesmos, uma estratégia para intensificar o ódio dispensado a partidos compostos pelas classes mais desfavorecidas da sociedade que combinou os escândalos de corrupção de partidos como o PT, o único, dentre tantos, hostilizado pela mídia e pelo segmento religioso ao qual o pastor Malafaia faz parte.

Não há no Brasil relato de que um ministro religioso do gabarito do pastor Silas, ou de “patente mais baixa”, se é que podemos dizer assim, utilize de um linguajar vulgar tão baixo quanto ao usado por ele.

Em entrevista à jornalista Marília Gabriela do SBT há alguns anos, o pastor tentou desculpar sua conduta imprópria alegando que não usava palavrões, mas, palavras “chulas”. Porém, é impossível conceber um cenário em que Jesus Cristo ou quaisquer de seus apóstolos usasse um vocabulário tão medíocre e vulgar, estando eles na condição de representantes de Deus.

A fé evangélica, ao analisar por este cenário de discórdias, brigas, intrigas e desunião, aparenta está longe de ser o caminho da verdade que conduz a Cristo. São a verdadeira causa de divisões e discórdias principalmente na política, que, à luz do entendimento bíblico, sequer deveria transitar em tal ambiente.

Escrito está no livro sagrado que “da mesma boca não pode sair bênçãos e maldições”. - Tiago 3:10.

 

Agência Indicatu – SP/BR – 12/09/2018

Texto: Da redação

2.729 visualizações

pastor,silas,malafaia,linguajar,improprio,religião

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies