Body

noticias/QzJ47Vcu98RMFc2rElC5m6W2pHPwHMtiSEwH42JT.jpg

Economia

2.789 visualizações

Social

Davos: Quebradeira econômica mundial nos próximos meses. O que as religiões têm a ver com isso?

Fome global a vista – as previsões são sombrias para os meses a frente no setor econômico mundial

Autor

Fonte: AFP
(Foto: print da reportagem da AFP)

Têm a ver que, depois que a pandemia imaginária de covid-19 mutilou a economia mundial em gr...

Veja mais artigos em Economia

Têm a ver que, depois que a pandemia imaginária de covid-19 mutilou a economia mundial em grau e nível quase irremediáveis por mais de dois anos e de tantos cheques sem fundos emitidos por potências como Estados Unidos e países europeus para financiar a guerra da Ucrânia com a Rússia, não há mais de onde se tirar dinheiro, e as religiões que se preparem para o saque.

O fórum econômico mundial em Davos, na semana passada, terminou com perspectivas nada boas para os próximos meses. A projeção de um panorama sombrio acionado pela cambaleante economia, guerra e fome globais, intensificados desde o início de 2022, foi motivo de preocupação na cúpula. Apesar disso, a diretora gerente do FMI, Kristalina Gueorguieva, afirmou que “o horizonte escureceu para a economia global, mas não há uma resseção à vista nos países ricos”.

No cenário cada vez mais incerto em que o mundo se encontra, com os eventos da guerra e doença puxando outro não tão pior - a fome -, nada mais é garantido, e tudo pode piorar ainda mais, de forma drástica, da noite para o dia. Para o diretor do programam mundial de alimentos, “as condições atuais são piores do que a de 2007 e 2008 quando ocorreram as revoltas alimentares”, sendo os principais responsáveis por essa situação a guerra na Ucrânia e o bloqueio da exportação de grãos.

A fome sempre se intensifica como consequência da guerra, e atualmente o mundo está mergulhado em duas perigosas: a da Rússia com a Ucrânia, e a que chamam de “pandemia de covid-19”. Esses dois eventos perigosos, sendo o último o pior, que dividem opiniões, não de fontes oficiais, que são todas comprometidas com os acordos dos seus mentores, mas da fatia pensante do bolo de modo geral, que desde o início percebe que algo de muito estranho está acontecendo no mundo, não passarão sem que tenham levado a cabo o propósito para o qual foram criados, a saber, “a repaginação do atual modelo econômico e político”, sim, você não leu errado, porque nesse novo modelo de sociedade, a religião está sendo “riscada do mapa”.

 

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=B5RmM4_91F0

2.789 visualizações

fome-global, Davos, fórum econômico mundial

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História


Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX



Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies