Body

noticias/YioxVKKFEmcDGcrNZX3O81rELbdzX0sh0ogmme2w.jpg

Natureza

1.337 visualizações

Social

O que aconteceria se você fosse engolido por uma Píton?

Pítons matam as presas por cortar a circulação sanguínea e asfixia. Durante o ataque, ossos também podem ser quebrados

Autor

(Foto: divulgação)

Essa com certeza não é aquela cobra que mama no peito enquanto a mãe do bebê dorme, e o problema não está no suc...

Veja mais artigos em Natureza

Essa com certeza não é aquela cobra que mama no peito enquanto a mãe do bebê dorme, e o problema não está no suco gástrico no estômago da píton, que derreteria você lentamente causando-lhe dores horríveis, e sim no que lhe aconteceria antes de ser engolido por um animal desses.

Isso porque, antes de engolir uma presa, as Pítons dão um “abraço” mortal nela. O propósito disso não é quebrar os ossos do infeliz, e sim, mata-lo por cortar o fluxo sanguíneo e asfixiar a presa. Porém, o contrário também é verdadeiro. Ao levar um bote fatal desse animal, a vítima será esmagadoramente apertada de tal maneira que ossos poderão se quebrar, e o que é pior, os ossos fraturados irão penetrar em órgãos vitais, como: rins, pulmões, fígado e coração. De modo que, além da falta de oxigênio levado pela corrente sanguínea e a asfixia, a pessoa sofrerá dolorosamente antes de perder os sentidos. Ela sentirá seus ossos quebrando, experimentando dores agudas terríveis que, provavelmente, a levará ao desmaio e logo em seguida à perda de consciência. As Pítons só engolem suas presas depois de terem certeza de que elas estão mortas e só afrouxam o nó quando vão engolir sua refeição. De modo que, ao chegar na barriga da cobra, a pessoa já estará morta, inconsciente de tudo.

Em quantos minutos alguém morreria após o bote de uma Píton?

Partindo do princípio de que a pessoa já estará totalmente dominada pela cobra, levaria entre 2 e 3 minutos para que ela perdesse completamente os sentidos, ou até segundos. Voluntariamente, o tempo médio que alguém consegue prender a respiração gira em torno disso. Mas numa situação de crise como a mencionada, a angústia e o desespero farão a vítima se debater ou tentar se livrar a todo custo do bote e isso a forçaria a respirar e a se cansar mais rápido, abreviando o tempo para que ela desmaie por ter o seu fluxo sanguíneo e oxigênio cortados abruptamente. Para voltar de um desmaio, a pessoa também precisará de oxigênio para respirar, só que e isso não será possível se a cobra já tiver engolido a presa, pois, além da falta de oxigênio, o processo digestivo da Píton já terá sido iniciado. Sendo assim, as teorias cinematográficas de vítimas sendo regurgitadas vivas por Pítons são apenas mitos para dar emoção e causar impacto nos telespectadores.

Tem como escapar de um bote de uma Píton?

Ataques de Pítons a humanos são raros. Mas caso ocorra, há mais chance de a vítima sobreviver a um bote desses se houver outras pessoas por perto para socorrê-la. Do contrário, resta torcer para que a cobra entenda que aquela não é uma presa sua natural e desista do ataque.

1.337 visualizações

piton, ataque a humanos, circulacao sanguinea, asfixia, fratura de ossos

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História



Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX


Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies