Body

noticias/NyK672JWfVu6IPnteuyDXocyworHC4npyAGpUk1H.jpg

A bíblia em análise

746 visualizações

Social

A noite está bem avançada. O dia se aproxima!

O avanço da noite anuncia a chegada de um novo dia

Autor

(Foto: Indicatu)

Veja mais artigos em A bíblia em análise

A noite começa assim que o sol se põe. Nesse momento, as aves procuram seus ninhos para se agasalhar, enquanto outros bichos saem para caçar. Os humanos, naturalmente, seguem a rotina dos pássaros. Pelo menos, assim deveria ser – seguirmos o ciclo natural das coisas. O fato é que ficamos acordados até tarde da noite. Mas não aguentamos por muito tempo. É difícil vencer o sono, ainda mais com o avanço das horas. Podemos dizer que a noite está bem avançada quando ela entra madrugada a dentro, lá pelas 4h da manhã. A essa hora, salvo em situações extremas, é quase impossível ficar acordado. O sono é muito forte. O avanço da noite quer dizer que o dia está próximo. Antes disso acontecer, vem a Aurora, aquele clarão que anuncia um novo dia. O dia começa quando o sol nasce no horizonte, por volta das 6h da manhã, e termina por volta das 18h, ou 6h da tarde. Assim, o ciclo se repete dia após dia em medidas de tempo iguais, sendo 12 horas de noite e 12 horas de dia. Jesus confirmou isso certa vez quando falava com seus discípulos:

“Jesus respondeu: “Não há 12 horas de luz no dia? Se alguém anda na luz do dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. 10 Mas, se alguém anda de noite, tropeça, porque nele não há luz.”” (João 11:9, 10) – TNM 2015.

Mas, vamos falar da noite, porque estamos em um tipo de noite que já dura um bom tempo. Talvez você já tenha ouvido falar dela na bíblia:

“A noite está bem avançada; o dia está próximo. Portanto, rejeitemos as obras da escuridão e revistamo-nos das armas da luz.(Romanos 13:12) – TNM 2015.

Não dá para andar na escuridão. A falta de luz provoca acidentes inevitáveis. Uma topada aqui, um buraco ali, enfim, os riscos são grandes. Por isso o homem inventou a lâmpada. Lâmpada e luz são coisas diferentes. A lâmpada é a fonte de onde a luz sai para iluminar, não a escuridão, mas as coisas que refletem a luz, e, nesse sentido, praticamente tudo que existe no mundo reflete a luz. Deus quis que fosse assim. Mas a luz na escuridão incomoda alguns, no primeiro instante, porque ela doe a vista de quem está no breu. Mas não é só por isso. A luz torna clara as coisas vergonhosas que são feitas na escuridão. A afinidade com as trevas torna a chegada do dia detestável, pois a luz irá expor as obras feitas na noite. Por isso, Paulo aconselhou-nos a “revestirmo-nos das armas da luz”. Em outras palavras, era como se usássemos um lampião para clarear os outros e a nós também, já que, no breu, ninguém vê ninguém, e assim seria fácil levarmos uma trombada. E que noite é essa que Paulo falou que já estava bem avançada?

A noite avançada

Vamos conhecer um pouco mais essa noite, porque já faz muito tempo que ela começou, e parece que nunca vai acabar. Ela já está muito avançada. Na verdade, podemos dizer que já estamos no romper da Aurora. Para sabermos que noite é essa, vamos voltar aos dias criativos. Veja:

“E Deus disse: “Que haja luz.” Então houve luz. 4 Depois disso Deus viu que a luz era boa, e Deus começou a separar a luz da escuridão. 5 Deus chamou a luz de “dia”, mas a escuridão chamou de “noite”. Houve noite e houve manhã, primeiro dia.” (Gênesis 1:3-5) – TNM 2015.

Esse foi o primeiro dia criativo, o dia em que Deus fez a luz, ou, separou a luz da escuridão. Assim, ele chamou a luz de “dia” e a escuridão de “noite”. Mas é a “noite” no final do texto que nos interessa. Se seguirmos com a leitura, veremos que cada um dos dias criativos conclui o seu curso quando Deus diz: “houve noite e houve manhã, x dia”. Assim, vamos avançar para o sétimo dia, o último dia desse ciclo, que é o descanso de Deus, para vermos o que acontece. Veja:

E Deus abençoou o sétimo dia e o declarou sagrado, pois neste dia Deus tem descansado de toda a obra que criou, de tudo que ele decidiu fazer.(Gênesis 2:3) – TNM 2015.

Notou a diferença do sétimo dia para os demais dias criativos? Cada dia criativo começa com a noite e só termina com a chegada do dia. Quando Deus diz: “houve noite”, quer dizer que o trabalho dele começou. E quando ele diz: “houve manhã”, quer dizer que aquele período criativo terminou. Assim, cada dia criativo concluiu seu ciclo apenas quando “houve noite e houve manhã”. Mas isso não aconteceu no sétimo dia porque não foi dito “houve noite e houve manhã”. Na verdade, apenas “houve noite”, mas ainda não “houve manhã” porque a noite ainda não acabou. Ainda estamos nela. Cada ciclo dos dias criativos durou 7 mil anos, e assim também tem de durar o sétimo dia, o dia do descanso de Jeová. Esse dia de descanso de Deus terminará quando ele disser: “houve noite e houve manhã, sétimo dia”. Se cada dia (ciclo) dos dias criativos dura 7 mil anos, isso quer dizer que ainda faltam mil anos para o fim da noite e a chegada do dia. Esses são os mil anos do reinado de Jesus Cristo, o também chamado "último dia", o último dia do cliclo de 7 dias de mil anos cada (João 11:24).

Este ano de 2024, entre setembro e outubro, conclui 6 mil anos do dia de descanso de Deus. Sim, 2024 é o romper da Aurora! O dia está quase raiando. Na verdade, A Aurora começou em 2020 e avançou até 2023. Agora já estamos no fim da Aurora e no começo do dia. Os sinais apontam isso.

Grandes calamidades em 2023 e 2024

A frase “não há nada tão ruim que não possa piorar” nunca fez tão sentido para nós quanto agora nestes últimos 4 anos, sobretudo em 2023 e 2024. O problema é que nos esquecemos fácil das coisas, e assim que vem um alívio, parece o mal nunca aconteceu. As calamidades envolvendo guerras, pestilências e catástrofes naturais foram e estão sendo tantas nestes últimos 3 anos que chega a ser inenarrável tudo isso ao mesmo tempo, e, em certos casos, em intervalos muito curtos de tempo para a magnitude desses eventos. Estamos sim, sem dúvida, no fim da noite, no fim da Aurora do velho sistema.

A fase profética de agora

Neste exato momento, estamos na fase de um cumprimento profético predito por Jesus. Vamos relembrar:

Também, haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e, na terra, angústia de nações, que não saberão o que fazer por causa do rugido do mar e da sua agitação. 26 Pessoas desfalecerão de medo, na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, pois os poderes dos céus serão abalados.” (Lucas 21: 25, 26) – TNM 2015.

A humanidade está com muito medo das instabilidades destes dias críticos e sempre na expectativa de algo pior. Estas são as dores de parto dos últimos dias. O Reino de Deus está próximo!

746 visualizações

noite avançada, o dia se aproxima, luz na escuridão

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História

Mas será o Benedito?

A história de um escravo fugitivo que libertava outros escravos para romper as amarras da escravatura no século XIX




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies