Sexta, 22 de setembro de 201722/9/2017
Ensolarado
14º
24º
30º
Sao Paulo - SP
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,75
ECONOMIA
Indústria de calçados demite mais de 500 funcionários no interior baiano
Ramarim faz demissão em massa na cidade de Jequié
Indicatu Web Notícias São Paulo - SP
Postada em 16/05/2017 ás 19h08 - atualizada em 03/06/2017 ás 15h33
Indústria de calçados demite mais de 500 funcionários no interior baiano

(Foto: Reprodução)

A conversa que sempre rola no boca a boca dos funcionários da fábrica é que, a qualquer momento, a Ramarim pode fechar as portas. Segundo sindicalistas, a ideia é antiga e nunca foi à frente. Só que agora, os maus presságios parecem ganhar forma. Mais de 500 funcionários foram mandados embora da indústria e a previsão é que mais demissões podem acontecer nos dias à frente.


 A Ramarim do Nordeste, com sede no município de Jequié na Bahia, instalou-se na cidade no ano de 1998 e emprega quase 5.000 pessoas direta e indiretamente. A fábrica representa uma considerável fatia da economia local. Entretanto, as últimas notícias tem deixado comerciantes ainda mais preocupados. Um possível fechamento de uma fábrica desse porte na cidade representaria um impacto econômico altamente negativo que poderia levar a cidade e distritos circunvizinhos a situação de calamidade pública econômica.


Até o momento, as informações de líderes e supervisores da fábrica, passadas para operários dos diversos setores da indústria são de que mais demissões virão, deixando pais de família, que tem o emprego como única fonte de renda, muito preocupados com as más notícias.


A prefeitura do município ainda não se manifestou sobre o caso.


Ag. Indicatu – SP/BR – 16/05

FONTE: - Da redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
5.162

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Qual o predileto no judiciário para assumir a presidência

Joaquim Barbosa
307 votos - 50.8%

Carmem Lúcia
297 votos - 49.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium