Body

noticias/1826523296.jpg

Internacional

2.010 visualizações

Social

Você tem destaque? Cuidado

Os prós e os contras das posições privilegiadas

Autor

(Foto: Reprodução)

Não é todo dia que você recebe um convite para a execução de uma tarefa um tanto quanto privilegiada, capaz de despertar a cobiça nos egos mais invejosos. O foco das coisas sempre foi e será motivo de comentários engrandecedores ou depreciativos e, os alvos na mira dos ataques são das ma...

Veja mais artigos em Internacional

Não é todo dia que você recebe um convite para a execução de uma tarefa um tanto quanto privilegiada, capaz de despertar a cobiça nos egos mais invejosos. O foco das coisas sempre foi e será motivo de comentários engrandecedores ou depreciativos e, os alvos na mira dos ataques são das mais variadas fontes. É a sua loja que está crescendo na cidade; é você que está ficando mais bonita; o carro novo que você comprou ou até mesmo o seu blog que está crescendo na web. Se você é destaque em alguma coisa, nem que seja ela simples, mas, suficiente o bastante para incomodar os incapazes, prepare-se para enfrentar um turbilhão de corações mal intencionados.

É sabido que, todo destaque advém de um dom. Todos possuem dons, mas, a maioria passa sua vida inteira sem descobrir, ou até mesmo perceber que o possue, levando consigo para a eternidade uma capacidade brilhante que poderia ser usada e muito bem aproveitada para o bem comum da sociedade. Ter o destaque não quer dizer que se é o melhor, mas sim, que o indivíduo é bom naquilo que faz. Quando bem usado e visto com bom tino todos saem ganhando, mas, o olhar distorcido pela sinuosidade da inveja e da cobiça acaba por lançar por terra uma estrutura sólida construída com grandes sacrifícios.

A emoção invejosa começa no âmago, na essência do ser da pessoa, levando-a a agir de variadas formas para tirar do foco o objeto de inveja. Começa com insinuações sutis e vai até brincadeiras desconcertantes para desestabilizar a vítima, deixando-a sem jeito em situações bastante embaraçosas. O invejoso prefere desferir seus golpes, na maioria das vezes, na presença de outras pessoas para provocar uma reação negativa do alvo em questão e destruir sua imagem, construída a trancos e barrancos. Quando não se obtém sucesso com as táticas descritas acima, o algoz parte para ações mais agressivas, confira:

“O dom da fala, seja ela oral ou escrita, tem sido um problema para muita gente no quesito ‘calúnia’ e a internet se tornou um verdadeiro lar, uma sala de sofás macios para os línguas mais afiadas. A prática traz consigo a difamação e a injúria, o que constitui crimes contra a honra, sendo passivas de penas como multas, detenções e o enquadramento do indivíduo no código penal.”

Se você tem um dom, use-o para o bem de todos sem esperar reconhecimento. O mesmo surge naturalmente, pois, satisfaz uma necessidade, é agradável, não tem pretensões ambiciosas e, o mais importante, é feito de bom coração.

Ag. Indicatu – SP/BR – 23/05

2.010 visualizações

destaque,inveja,cuidado,calunia,lingua

Falando sobre Artigos relacionados, História, Tecnologia, Mais lidos, Esportes, Internacional

Relacionados

Artigos relacionados




História

História




Tecnologia

Tecnologia




Mais lidos

Mais lidos




Esportes

Esportes




Internacional

Internacional




Privacidade Termos de uso Cookies